Vcs ja viram o filme " sociedade dos poetas mortos"?
Eu tenho q assistir o filme, mas meu pc e dvd quebraram ha algum tempo. Eu preciso fazer o trabalho, mas ñ tem como eu assistir o filme. V6 pode me ajudar?
Em relação ao filme:
Como é a personalidade das personagens principais?
Pequeno resumo da historia.
A parte mais interessante do filme.
Falas interessantes do filme
Descreva uma relação entre a liberdade e a responsabilidade que aparece no filme.
É pra entregar hoje. Pf me ajudem!!!
Comments
ok vou tentar, mas não lembro nome dos perssonagebs, não me ligo mto em nome
O Filme gira em torno de uma considerada e rigorosa e tradicional escola Em 1959 na Welton Academy, onde os jovens moram lá.
conta sobre Um professor de Inglês (Literatura), e ex aluno (Robim Willians)
tem seu próprio método de ensinar seus alunos e lhes fala sobre ''A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS'' , que nada mais é do que um grupo de alunos que iam todas as noites em um esconderijo, e la eles liam livros uns para os outros.
este professor lhes incentiva a pensar, a se expressar suas opiniões
e lhes Deixa a sua marca, seja ela com o for, durante os anos em que estivermos na Terra... "Carpe Diem", aproveite o seu dia.
logo mais uma tragédia acontece, um jovem queria se tornar ator, e estrelou na peça da escola, como ator principal, mas seu pai não queria, e o menino não teve coragem de enfrentar seu pai
. que queria que ele fosse para HARVERD e se formar em MEDICINA, não gostou do seu filho estrelar na peça e iria tira-lo da escola e colocar em uma escola MILITAR . então o rapaz comete suicídio.
e o PROFESSOR é acusado de incentivar o aluno a cometer suicídio, todos os alunos que faziam parte da SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS são obrigados a assinarem um documento culpando o professor e ele é obrigado a abandonar aquela escola.
a parte mais emocionante do filme é quando ele entra na sala para pegar seus pertences e os alunos contam para ele que foram obrigados a assinarem, e ele diz que sabe, e a maioria faz um gesto que ele os ensinou, sobem na cadeira e o professor substituto esta la e diz para os jovens descerem e ninguém obedece, chorei muito nessa parte.
esse filme passa uma mensagem muito boa, do amor ao professor aos seus alunos e em LECIONAR
ele fala que ama LECIONAR e passar seu conhecimento aos seus alunos.
Ainda não!
Nunca vi...