Quanto tempo uma pessoa ainda pode usar o plano de saúde depois que é demitido?

meu marido foi demittido dia 10 de março.porém em um papel qe deram a ele,diz q ele ta no aviso prévio...mas nesse mesmo papel diz q ele deve comparecer na empresa dia 20 de março levand as carteirinhas do convenio e outras coisas...gostaria de saber ate quando eu posso usar o convenio ainda, por lei????????

Comments

• Oi,

De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde) e pela lei 9656 art. 30:

Art. 30. Ao consumidor que contribuir para produtos de que tratam o inciso I e o § 1o do art. 1o desta Lei, em decorrência de vínculo empregatício, no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma o seu pagamento integral.

Ou seja, se a empresa pagava o plano integralmente para vocês (vocês não pagavam nada pelo plano de saúde) assim que houver o desligamento da empresa o plano de saúde deixará de existir para vocês.

O melhor a ser feito será pegar uma carta com o RH da empresa mencionando a operadora e tempo de plano anterior para aproveitar as carências na próxima operadora de Plano de Saúde.

O site www.seuseguro.com pode oferecer uma consultoria grátis na troca do seu Convênio Médico.

Espero ter ajudado.

• Depende quando que a empresa paga o plano, se for todo dia 30 ele terá cobertura no proximo mês inteiro!

Minha dica, fui demitida tambem esses dias , falei com meu corretor e comprei um plano individual com carência 0! isso é eu fiz e já consegui usar o plano , pois fizeram a Compra de Carência, se não me engano vc pode fazer até 2 meses de cancelamento! faça logo pra manter sua saúde segura

www.comprarplanosdesaude.com.br

• O plano de saúde empresa é um plano pré-pago, ou seja, paga-se primeiro e usa-se depois. A empresa tem até o dia XX, para fazer a movimentação (saída e entrada de funcionário), que vai valer a partir do mês seguinte. Fale para empresa que perdeu as carteirinhas, quando não puder mais usar o próprio plano bloqueia. Para saber se o plano está ativo, basta ligar para operadora.

• não tem lei, o convênio pode ser usado até q ele seja funcionário a partir do momento q não é mais, não poderá mais usar. Algumas empresas fazem o cancelamento num dia padrão, por exemplo, dia 30, então até lá vc poderia usar, mas não arrisque pra não passar vergonha, dia 20 considere o último dia.

Sign In or Register to comment.