Dor de garganta na região do pescoço, sem febre?

Pessoal, estou com uma forte dor de garganta situada na região do pescoço, doendo apenas quando ingiro algum alimento ou bebo algum líquido. Fui no médico e falei para ele que estava tomando um anti-inflamatório (Nimesulida) e que não estava adiantando. Ele olhou a minha garganta muito rápido, não deu 2 segundos e disse que estava "um pouco vermelho". Fiquei de cara, já que dói muito e ele mal olhou. :( Ele também disse que era para continuar tomando o anti-inflamatório e que se não passasse até o outro dia, era para tomar um antibiótico (Bactrim F) que a dor de garganta não era viral, mas sim bacteriana.

Já estou há dois dias tomando esse Bactrim F e nenhum sinal de melhora. Estou me alimentando muito mal, não sinto fome e o pouco que como dói demais.

Alguém já teve problema parecido com essa dor de garganta na região do pescoço? Dicas? Demora para curar assim mesmo?

Obrigado! Fiquem na paz!

Comments

• Você continuou utilizando nimesulida ou parou ao iniciar o Bactrim ?? Bactrim não ira atuar na inflamação ou na dor, apenas ira combater a bactéria, continue usando nimesulida a cada 12 horas, caso necessite comprar outra cartela adquira um chamado Maxsulid também 1cp a cada 12 horas. O uso de anestesicos locais como Benalet ou sprays contendo propolis também irão aulixar no alivio da dor. Lembrando que as pastilhas só podem ser usadas 2 a cada 2 horas. Normalmente a cura dos sintomas é apos 5 dias, não esqueça de ingerir bastante água. Procure outro médico caso não obtenha melhoras.

Sign In or Register to comment.