LIVRE-ARBÍTRIO!!! Posso ou Não Posso?!!!?
Se existe o Livre-Arbítrio então posso fazer tudo o que eu quiser afinal é o Meu Livre-Arbítrio. Ai vocês possam dizer: Ah mais você que faz a escolha se Boa ou Ruim Uê !!!! Mais é claro que quero ir para os Céus, mais para isso tenho que deixar o meu Livre-Arbítrio? Pois, tenho que fazer tudo certinho, mesmo sem querer? Então pra que serve o Livre-Arbítrio?
Update:Minha amiga FROOR Voce diz tudo é lícito mais nem tudo convem!!! Agora eu te pergunto o que convem e o que não convem?? Isso que é dificil explicar, pois, alguns acham que convem beber vinhos outro não, usar short, outros não etc.. E AI?
MINHA AMIGA CAROLINE D
Engraçado que voce diz que Jesus deixou seu ensinamento cabe a nóis seguir, mais então se ele deixou Logo não temos o LIVRE-ARBÍTRIO, pois temos que ser submisso ao ensinamento de Cristo OU DA OU DESCE???
Comments
Joilson vc mesmo disse, meu livre arbítrio, vc tem e só vc decide s quer tê-lo ,pq o q eu penso ñ vai mudar o q vc quer,pq para mim viver com Jesus fazendo a vontade de Deus é um livre arbítrio,mais para vc é uma prisão,espero q vc decida por Jesus e seja feliz com Deus.
tudo posso mais nem tudo me convêem !! pensa nisso
Olá Joilson. O Livre arbítrio é uma questão de bom senso. Vamos nos apropriar desta conduta quando entendermos melhor o que é respeito e consideração. Vamos usar da melhor maneira possível. No momento nos confundimos um pouco com esta história de fazer o certo ou errado. Na realidade não existe o certo e o errado, pois o que é certo pra vc pode não ser pra mim. Vai depender e muito da intenção que vc faz as coisas e da sua consciência. O importante é deitar a cabeça no travesseiro e sentir que seu dia foi produtivo e vc não deve nada a ninguém no que diz respeito a sua consciência. Um abraço
Livre arbítrio não existe, basta você ter uma preferência você irá agir por ela, então já não é livre.
Imagine a mais deliciosa sobremesa que suas papilas gustativas podem conceber. Acrescente uma camada extra de cobertura de chocolate. Agora imagine o garçom lhe estendendo uma generosa porção dessa iguaria. Você consegue recusar? Se, como a maioria dos seres humanos, não resiste à tentação, pode perguntar-se onde diabos está o livre arbítrio de que tanto falam filósofos e padres. O livre arbítrio a mto tempo vem causando controvérsia, td depende das crenças que vc tem.
LIVRE-ARBÍTRIO
As palavrinhas já dizem tudo, você é livre para decidir seu destino, você pode tudo que quiser e Deus nunca vai interferir.
Você ja ouviu a frase: "Você colhe aquilo que planta" ?
Então, você não precisa ser certinho se não quiser, se vocÊ colher os frutos das suas decisões Deus não terá nada haver com isso...
Fazer o certo é abrir mão, não por obrigação, mas por amor. É deixar suas próprias vontades de lado para agradar quem ama.
Eu sempre faço isso, não vejo nisso um custo, mas um agrado, porque eu sei que minha recompensa é sempre gratificante.
"Então pra que serve o Livre-Arbítrio?"
Serve para você exercitá-lo, quando você toma uma decisão, seja qual for, para o seu bem ou mal, você está exercendo-o. Só não confunda liberdade (ser livre) com libertinagem.
Você sabe bem o que é certo ou errado, existem coisas tão obvias que não precisa Deus descer para te falar.
Se você não consegue abrir mão de certas coisas por Jesus, vai ter que conseguir viver longe dele, na sua eternidade.
A escolha é sua!
7 abraços!
Fica na Graça!
O máximo que nós temos, da visão religiosa é a seguinte escolhe:
Segue ou queima.
Que livre arbítrio é esse?
• Haha
Gostei da perguntaa .
Tipo's penso assim,Deus nos deu livre arbítrio podemos fazer o que quisermos siim . Só que existem leis que devem ser cumpridas . Por exemplo : Eu matei alguem,Deus não vai me impedir disso é meu livre arbítrio mais eu sou julgada por aquilo que eu fiz e vou ter que pagar por aquilo . Ação e reação !
Acho que é isso . -*- Beijos . Adorei a perguntaa !
Deus deixou o livre arbítrio: você segue os mandamentos se quiser. Segue o que Jesus falou se quiser. Você é dono de sua vida mas vai responder pela consequência dos seus atos.
Se não existisse o livre arbítrio, não teríamos oportunidade de escolher o caminho que seguimos.
Amigo, o ínferno é ficar toda a eternidade ao lado dos crentes e de um deus asassino e vingativo. O Diabo é muito melhor que deus, e sem contar que quase todos que vc conhece vão estar lá no inferno com vc, eu ouvi dizer que lá é só festa, sexo e bebida o dia inteiro! Enquanto no céu só terá nuvens e harpa o dia inteiro. Eu prefiro o inferno.
(Eu me refiro ao deus e ao Diabo da mitologia cristã)