Vocês poderiam me ajudar?

Eu tenho selachophobia - pânico de tuburão.

Em 94 sofri um trauma em Cancún, desde então não entro mais no mar. E quero voltar a nadar no mar. Vocês saberiam se tem algum grupo de apoio aqui na cidade de São Paulo?

Update:

Mas eu já fui a psicologos para tratar desse mal e não adiantou nada.

Comments

  • Olha só, existem psicólogos e psicólogos! Se vc soubesse a quantidade de abordagens terapeuticas que há por aí... Umas são voltadas pro presente, outras pro passado, umas atacam os sintomas, outras a origem deles...

    Eu lhe recomendaria tentar a terapia cognitivo comportamental. Ela ter apresentados resultados legais em relação à fobias específicas (que é o que parece ser o seu caso). Ela é focada no aqui-agora e irá te ajudar a controlar seus pensamentos sobre o mar, assim como trabalhar com vc formas de exposição, para ir reduzindo seu medo aos poucos.

    Em São Paulo acredito que há vários centros de referência, inclusive é a cidade sede da SBTC, que é a sociedade brasileira desse tipo de terapia.

    É importante procurar um profissional qualificado, que vc se identifique e que haja empatia!

    Espero que tenha sorte!

  • Olá minha amiga, tenho uma boa noticia a você, em caragua tatuba existe uma ong para esse tipo de problema, chama-se nadar com a vida de novo, vai o site WWW.ncvdn.org.com.br conheço já faz um tempo, se ainda existir é esse o caminho boa sorte.....

  • olh acredito que um psicologo faria diferença nisso acho que falta alguem pra conversar com vc sobre o assunto

  • Cara eu não sei se tem, mais posso te dizer uma coisa, a superação vem aos poucos, traumas como esse são combatidos passo a passo, um bom tratamento será visitas com psicologos. tenho certeza que vc não vai precisar de nenhuma associação

  • ACREDITO Q NAUM É PRECISO UM GRUPO DE APOIO SOMENTE UM PISICÓLOGO RESOLVE

Sign In or Register to comment.