Como tratar de um cachorro abandonado e velho?
minha tia faleceu e deixou um vira-lata de 7 anos sozinho, vou buscar ele na quarta e hoje fui conhecê-lo, mas ele é um cachorro super agressivo e não tolera a presença de ninguém, isso pq ele ficava confinado em um quartinho pequeno e não via ninguém além de sua dona, parece que faz anos que ele não toma banho e seus pêlos estão cheios de bolotas, tipo chiclete sei lá... fora o fedor que tá insuportável! mas ele não tá doente não, tá até gordinho... Mas precisa de uma tosa e uma consulta veterinária urgente! Pena que não tenho recursos financeiros, não sei muito oq vou fazer... Poderiam me dizer quanto custa uma tosa? e uma consulta veterinária? e as vacinas? acho que ele não tem nenhuma vacina! por favor me ajudem!
Comments
Querida, para começo de conversa 7 anos nem é tão velho ainda, considerando-se que um cão vive em média até 14 anos.
Além disso, é normal este animal, se era mantido nessas condições descritas aí, estar assim, estressado, arredio, até agressivo.
Mas logo que se sinta cuidado, amado e tratado com dignidade, ele vai mudar para melhor e se tornará amigo, protetor e muito companheiro.
Banho e tosa custa em média uns R$ 35,00 , uma consulta veterinária uns R$ 50,00.
Vacina mais R$ 50,00, não de a nacional que não presta, dê a importada a diferença é de cinco reais em média e se for para dar a nacional melhor não dar nenhuma então.
Deus te abençoe se você esta disposta a ajudar esse animal a resgatar sua dignidade como ser vivo.
Você vai ver, em pouco tempo, no máximo uns 02 meses, você já terá outro cachorro.
Mas trate-o sem preconceitos, dê amor e com calma, sem forçar nada, ele reagirá e se tornará um excelente cachorro.
Ele já é, você só precisa ajuda-lo a superar tantos traumas.
Tudo de bom.
OBS. O que a ignorância em forma de gente ali acima disse, é um absurdo, existe uma grande diferença entre vacinar com um profissional que estudou anos para isso, do que vacinar com um atendente de balcão que não tem nenhuma formação para aplicar injeções, muitas vezes nem terminou o ensino básico. Além disso em um consultório veterinário você pode ter certeza que a vacina estava sendo mantida na temperatura ideal de conservação, que é fria, enquanto nas casas agropecuárias....
com muito amor e carinho
Oi, que bom que tu ganhou um novo amigo! Em primeiro lugar acalme-se, como tu mesma disse este cão esteve passando por maus bocados, é natural que esteja stressado, o que ele mais precisa no momento é de muita atenção, paciência e bons tratos, aos poucos ele vai confiar em ti e tu mesma poderá dar um bom banho e tosá-lo, afinal se seu pêlo está cheio de nós a solução é cortá-los para depois se preocupar em deixá-lo bonito. Um pouco de atenção, fale com ele com carinho na voz, não do tipo "cuti-cuti" mas passando confiança, tranquilidade e fazendo laços de amizade. Sempre tivemos inúmeros cães que vieram do abandono e nunca foram vacinados então não é um pecado mortal, mas lógico que se tiver condições é bom fazê-lo, no mais é muito carinho, bons tratos e dê tempo ao tempo, sua tia vai ficar em paz sabendo que seu amigo está em boas mãos. Sucesso e saúde, abraço.
olha uma tosa e banho junto pelos meus calculos e na minha cidade é uns 20 ou 30 depende do tamanho dele ja a consulta com o vet eu não sei direito as vacinas cada uma tem seu preço se vc der na agropecuaria ou petshop é a mesma coisa só que mais barato e nesse local pede algumas instruções pra ver se ele esta saudavel, leva ele pra dar uma volta com fucinheia pra que tome luz e ar e sol e se sinta melhor! espero ter ajudado
3 horas atrás
olha uma tosa e banho junto pelos meus calculos e na minha cidade é uns 20 ou 30 depende do tamanho dele ja a consulta com o vet eu não sei direito as vacinas cada uma tem seu preço se vc der na agropecuaria ou petshop é a mesma coisa só que mais barato e nesse local pede algumas instruções pra ver se ele esta saudavel, leva ele pra dar uma volta com fucinheia pra que tome luz e ar e sol e se sinta melhor! espero ter ajudado