Qual a sua opinião em relação ao controle do contrabando no Brasil?
Vcs acham que as pessoas não deveriam ter direito de comprar algum produto que não fosse brasileiro? Acham justo pagar o imposto do que passar da cota de 300 dólares?
Vcs acham que as pessoas não deveriam ter direito de comprar algum produto que não fosse brasileiro? Acham justo pagar o imposto do que passar da cota de 300 dólares?
Comments
acho injusto isso pois
muita gente naum paga imposto como esses vendedores
q trabalham na rua
pois eles deviam entao pagar impostos a receita federal e ao cofre publico mais naum
e enquanto nos estamos pagando impostos por uma coisa q nos fomos buscar fora
ja tivemos o trabalho d ir em outro pais pra que entao pagar impostos
Acho injusto proibir qualquer tipo de comércio com outros paÃses - o comércio nacional (não somente no Brasil) não é capaz de suprir TODAS as necessidades dos consumidores, e a importação passa a ser uma necessidade.
Além disso, a importação não acontece somente com produtos prontos para consumo. A importação também acontece com componentes e insumos, e esse tipo de importação é benéfica para o paÃs pois gera empregos e melhora a nossa oferta de produtos.
Quanto aos impostos: acho que são muito altos, mas acredito que sirva para proteger o comércio e a indústria nacionais. O Governo deve dar prioridade à s empresas que estão localizadas aqui no Brasil gerando empregos, vendas e impostos. A população também precisa dar prioridade aos produtos nacionais pois este consumo fortalece a economia do Brasil perante outros paÃses.
é claro q não ´e certo e nem justo. eu tenho opiniões muitoradicais no q se refere a importações e exportações. porque te limitar em total a ser gasto se OS GRANDõES voam c nosso dinheiro em avioes particulares e trazem na bagagem valores inestimaveis em mercadorias adquiridas c nosso minguado dinheirinho e ninguem faz nada! fazem festas monumentais la fora em hoteis 10 estrelas e ninguem fala nada! amiga flor hje é só o começo da semana e ja estou ficando estressada antes de chegar no meu serviço....bjks
Sem duvida que os impostos pagos nos Brasil são muito altos, não só de produtos importados mas também dos nacionais. Se fosse cobrado algo justo, somente para proteger o mercado interno e claro este imposto fosse revertido em benefÃcios para o povo brasileiro. Mas cobra-se algo absurdo e não vemos que é feito deste dinheiro. Vcs já pensaram na quantidade de alto moveis que existe no Brasil? Pois é, Todos são obrigados há pagar o tal do IPVA todos os anos, durante 15 anos, é muita Grana. E vêem nos dizer que somos um pais pobre! '' Isso é uma vergonha!''
O imposto aqui é altÃssimo e pra acabar o contrabando o imposto teria que ser reduzido bastante. Se um produto custa 100 dólares lá fora e calculando um preço médio em dólares sem alterar o preço ele custaria 100 x 2.5 = 250 Reais. Pra chegar aqui é acrescentado 60% de imposto + taxas de transporte + lucro da distribuidora + lucro do vendedor final que seria 400 + 50 + 30 + 30 = 510 Reais e ainda que considerei taxas bem baixas, conforme a variação desse transporte e lucros pode facilmente chegar a 600 reais aqui ou seja, 6X o preço em dólares lá fora. à muita coisa, por isso que tem contrabando adoidado. A solução é reduzir o imposto pra no máximo 15% mesmo assim ainda seria uma exploração.
Acho que devemos pagar imposto...mas não o imposto q o governo cobra da gente, chega a 80% do preço do produto, se isso não é roubo, não sei mais o que é roubo!! Por isso continuo comprando produtos contrabandeados...