Adiar uma verdade é bom ou ruim?

Na sua opinião, a verdade deve ser adiada em alguma situação?

Update:

A situação é a seguinte: Meu amigo eh apaixonado por uma menina q diz q ele eh o melhor amigo dela. O problema é q ela tm namorado e esse namorado tb eh amigo dele. Jah aconteceu comigo uma coisa beem parecida, e eu falei o q tava sentindo. P mim foi ootimo, mas algumas amigas dizem q eu n deveria tr falado. E eu começei a pnsar: A verdad sempre aparece, então é melhor mostrar o + rápido possível. Eu fiz isso e me senti mt bm. Dpois pedi perdao e tal...mas a amizade mudou completamnt. N considero isso ruim. Mas o caso do meu amigo ..são pessoas diferentes, com reações diferentes. Quero saber se isso importa. Se vale a pena contar a verdade tb ou é melhor ele esquecer a menina.

Comments

  • Esconder a verdade é Péssimo.

    Ou vai ou raxa rsrsrs a verdade e para ser dita, não escondida pois quanto mais tempo ela passar guardada dentro de um baú trancada a sete chaves, mais difícil vai ser e maior vai ser o estrago portanto se você esconde a verdade de alguém é melhor você falar logo, pois eu não gostaria que escondece uma verdade, posso me ferir na hora mais verei que a pessoa foi honesta me contando tão logo o que realmente se passou agora se deixar pra contar dali a 1 ano não perdoaria jamais

    abraços

  • acho q não!

    bjss

  • Sinceridade sempre ;)

  • Sim. Em algumas situações ela pode atrapalhar mais, ferir mais do que ajudar. Se a verdade é contar que ficou com outra pessoa, é melhor não contar.

  • depende de qual verdade vc queira falar?

  • Depende muito de cada caso!!! Mas prefiro dizer uma verdade do que adiar uma mentira, so vai piorando!!

  • Sim, quando a pessoa que vai ouvir não esta preparada ou fragilizada e melhor esperar.

  • A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, VC JÁ OUVIU FALAR DESTE DIZER ????

    OUTRA COISA QUE VC PRECISA SABER :

    - A MENTIRA SÓ PERDURA ENQUANTO A VERDADE NÃO APARECE.

    ENTÃO ADIE O MÁXIMO A VERDADE, ASSIM VC SÓ IRÁ TER PROBLEMAS 1 VEZ SÓ !! E PRONTO . . .

  • Acredito que a verdade deve ser dita, mas há que se pensar em como dizê-la, pois nem todos estão preparados para ouvi-la e em muitos casos tampouco sabem como dizê-la.

    Em casos de doenças graves aconselho a dizer a verdade com esperança, caso contrário muitas vezes estará “matando” o próprio paciente, pois nem todos querem saber da verdade e nem todos são capazes de lidar com a verdade.

  • Depende da tal verdade porque pode ser uma verdade que pode ajudar alguém a sair de um aperto. ou pode ajudar a ti própria. e se a verdade for para prejudicar alguém carinhosa é melhor pensar bem antes de divulga la. Mas uma verdade não se pode adiar.

Sign In or Register to comment.