Você acredita em livre-arbítrio ou em prê-destinação?

Ou nos dois ao mesmo tempo por exemplo que Deus mantém a regra do livre arbítrio mas que as vezes prê-destina algumas coisas pela sua vontade soberana,para que assim poça fazer o bem?

Sem se referir a salvação porque quanto a salvação ninguém é predestinado porque se assim fosse Deus então seria mal em separar alguns para ir para o inferno.

Mas ao contrário Deus é amor e a salvação é para todos sem restrição.

Dê a sua opinião.

Você acredita no lívre-arbítrio ou na prê-destinação?

Comments

  • . Eu não creio que Deus criou uns para perdição e outros para salvação. Creio que todos estão predestinados para salvação. Pois se estivesse nas mãos de Deus mandar alguém pro céu, ou mandar alguém pro inferno, Ele sendo Amor mandaria todos sem distinção para o céu. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que [ todos] aqueles que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna. Vemos em João 3:16 isto bem explicito; Para que [todos] não são alguns, são todos. Quem condena o homem é o próprio homem.

    Não tenho prazer na morte do homem[inferno] mas que todos vivam eternamente[céu].

    Infelizmente muitos escolhem errados, e depois colocam a culpa em Deus. Es o caminho da vida e o caminho da morte qual será tua escolha?

  • Livre arbítrio. Mas Deus interfere nas nossas vidas no momento em que ele quer, ou permite que as coisas aconteçam, mas as decisões de ir pra esquerda ou para a direita, pela porta larga ou estreita, isso é a gente que decide.

  • Acredito em livre arbitrio, mas respeito quem acredita na pre destinação... pelo livre arbitrio vc tem escolha de caminhos, de querer ou não, de ver o que é melhor pra vc e fazer o que desejar, enquanto que a prestinação acredita que vc já veio ao mundo com o destino traçado, vc não tem escolhas para modificar. Como eu acredito que sou fruto das minhas escolhas... certas ou erradas... acredito em livre arbítrio.

  • Não exatamente.

    Acredito que quando você fala de livre-arbítrio você se refere ao que deus supostamente nos deu, mas tenho certeza que você tem consciência de que livre-arbítrio e um deus que sabe do passado, presente e futuro são duas coisas que se chocam de direções diferentes não é?

    Pré-destinação pra mim é simples superstição.

    Eu acho uma perca de tempo ficar arranjando desculpas para justificar superstições sem fundamento.

  • Acredito em pre destinação. Que você escolhe a vida que vai ter, mas também existe o livre arbítrio você nasce para fazer algo mas no meu do caminho por um motivo ou outro pode se desviar dele para o bem ou mal.

  • Acredito em ambos !.

    Temos nosso livre-arbítrio, mas ele é muito limitado. Muitas coisas em nossas vidas já vêem traçadas.

    Abraço.

  • sim acredito

  • O livre arbítrio como diz, é a liberdade de agirmos de acordo com o que decidimos e predestinação não tem nada haver com o Livre arbítrio, pois teremos que passar por estapas pré determinadas antes de nossa reencarnação.

    O livre arbítrio serve mais como prova para mostrarmos como superamos as predestinações.

  • Na escola da vida temos matérias a cumprir,e vencemos todas pelo amor, como desapego, raiva ira,desgostos,perdas,valores humanos,caridade,vitórias depende do merecimento e busca de cada um, que começa dentro do sexto sentido que é a mente e o sétimo sentido que é nossa fé, as palavras se materialismo somos o que pensamos , que é a mente e a busca do conhecimento, . Um sorriso, um abraço, obrigada, perdão,rezar ou orar, agradecer muito por tudo e por todos uma palavra de amor são sementes de amor, que chegam sempre em boa hora uma grade abraço

  • Essa pergunta é complicada,porque Deus deixa você fazer escolhas,mas ele sabe qual será e sabe o que irá acontecer.

    Ou seja você escolhe e ele dará o resultado.

Sign In or Register to comment.