Briga com a melhor amiga... como fazer ela se tocar que me magoou?

entao gente, to numa situação complicada sabe.

tipo, eu tenho uma amiga que é muuuuiiito especial pra mim. a gente é amiga desde 9 anos, e hoje, ambas estamos com 14.

A gente se dava super bem, até que de uns tempos pra cá ela ficou diferente. começou a fazer amizade com pessoas erradas. as notas delas que eram altissimas despencaram de uma hora pra outra. ela ficou diferente cmg. começou a me tratar mal, ser ignorante. e eu não tolerei essa mudança dela. ela começou a ser ignorante cmg e eu sou o dobro. cmg nao tem brincadeira u.u dai ela se rebelou,começou de uma hora pra outra jogar tudo de errado que eu ja tinha feito na minha cara. me deixar de lado. fez novas amgs e agr ela meio que me deixa de lado.

vou confessar que fico mtt maguada com isso. ela começou a dnar junto com uma garota que eu odeio, Luana. no começo eu ficava brava quando descobria que elas tavam juntas e tal, mas comecei a perceber que ela gostava de me ver assim, entao ela mesma começou a me jogar na cara que tava colada com ela. me mostrava indiretamente as msgs que elas ficavam trocando. eu me magoei tanto com isso que me afastei dela pra crl. quando ela vem puxar papo cmg, eu super fria só respondo o basico e nao puxo mais assunto com ela.

como ela era meio que minha unica amg, agr eu passo a maior parte do tempo sozinha e isso é chato pra crl então resolvi mudar de sala. nisso, ela brigou com a Luana e chorou horrores quando eu disse que queria mudar de turma, pra fazer novas amizades.

mas agr eu nao to mais nem ai pra ela. pelo menos to tentando dizer isso pra mim.

ela vem puxar assunto cmg e eu sou fria. ela sabe que tu mt magoada com ela, mas nao se permiti me pedir desculpas, falar pra mim que errou. ela nao faz isso nunca!

mas eu quero que ela sinta o que senti. se sinta trocada, jogada pra fora, inutilizada.

alguem ai me da umas dicas?

por favor sem comentarios idiotas. ela sempre foi minha melhor amg e do nada começou a mudar cmg. eu to realmente mt ferida

Comments

• Sua amiga está passando por algum transtorno de personalidade, que indica um possível perturbação dentro da família dela. Ela está com tanto medo de perder você que faz o possível para testar sua amizade (é um comportamento normal de quem sofre transtorno de personalidade limítrofe, mas não sei se é o caso dela pq precisaria de mais informações). Veja se é, lendo aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_persona...

O que posso lhe aconselhar é, primeiro, não levar pro lado pessoal. O problema é o inconsciente dela, e não você. Você não fez nada de errado.

Ela ainda pode estar sofrendo de DDA:

"Muitas pessoas que sofrem de DDA inconscientemente buscam o conflito como uma maneira de estimular seu próprio córtex pré-frontal. Eles não sabem que fazem isso. Não planejaram fazer isso. Negam que fazem isso. E ainda assim o fazem. Outro modo de as pessoas com DDA "tentarem ligar seus cérebros" é provocando confusão. Se elas conseguem que seus pais ou cônjuges tornem-se agitados ou gritem com elas, isso pode aumentar a atividade de seus lobos frontais e ajudá-las a sentirem-se mais sintonizadas. Novamente este não é um fenômeno consciente. Mas parece que muitas pessoas que têm DDA ficam viciadas em confusão.

Recomendo que leia sobre isso aqui: http://www.metas.com.br/dda/disturbio-de-deficit-d...

O segundo passo é o mais difícil, pois como disse antes, precisaríamos saber o que ela tem. Se ela for limítrofe, pode ter certeza que não há mais jeito, exceto com muita ajuda profissional e terapia. Se for DDA, o único jeito de ajudá-la é não estimulando esse comportamento agressivo (ou seja, não gritar com ela. O texto do link explicará melhor).

Infelizmente, de modo geral, o melhor é se afastar pois, a priori, não há nada que você possa fazer. O dever é da família dela.

• Bom. Eu acho que você pode ser sincera com ela e explicar pra ela toda a sua mágoa. Mas eu estava conversando com meu psicólogo outro dia e ele me contou de uma amigo dele que mudou muito. Esse meu psicólogo chamava ele para programas, mas ele mudou, não se interessava mais, não dava valor pra amizade. As pessoas mudam. E as vezes dependendo do quanto a pessoa muda, elas não servem mais para estar conosco. Acho que você deve estar aberta à possibilidade de ter que deixar essa amiga. Mas acho que você pode ser honesta com ela e falar sobre tudo que você está sentindo. Se ela for mesmo sua amiga... ela vai tentar entende-la, respeita-la. E fazer alguma coisa pra melhorar. Agora, se ela não se importar com o que você sente... será que ela gosta mesmo de você?

De qualquer forma, acho legal você não desejar qualquer mal pra ela, não guarde rancor. Isso faz mal pra gente. Tem gente que até faz tumores com esses sentimentos. Se ela não liga mais pra você... segue o seu caminho... mas sem ficar guardando a mágoa.. deixa a dor passar... e segue a sua vida.

Sign In or Register to comment.