CRACK ou COCAINA , qual éo pior ?

dizem que o crack derrete o cerebro.

Comments

  • O pior é ser usuario disso ai,seja qual for.

    Dizem que fisicamente o crack faz mal mais rapido,mas psicologicamente e emocionalmente são as duas coisas,drogas de forte dependencia que destroem pessoas e familias.

  • Os efeitos da cocaína e do crack são praticamente os mesmos: aumento do número de batimentos do coração e da pressão arterial, aumento da temperatura corpórea e pupilas dilatadas. Em casos agudos de intoxicação, a estimulação central profunda leva a convulsões, arritmias ventriculares e disfunção respiratória que podem levar à morte. Além disso, também tem efeitos gastrointestinais como dores e náuseas. O uso crônico leva a degeneração dos músculos esqueléticos, num processo irreversível chamado rabdomiólise. Já como efeito psíquico, uma dose causa excitação geral do organismo. Aumenta o estado de alerta, os movimentos, acelera os pensamentos, tira o sono e suprime o apetite. O usuário tem uma sensação de poder, força e euforia. Mas a pessoa fica também inquieta, trêmula e impaciente. O uso contínuo e compulsivo leva a conseqüências psicológicas como: depressão, ansiedade, irritabilidade, distúrbios do humor e paranóia. Entre outros problemas estão agressividade, delírios e alucinações. Outro efeito é a perda do impulso sexual e a incapacidade de se relacionar sexualmente. Quando a dependência se estabelece de forma significativa há perda do interesse por tudo que não estabeleça relação com uso da droga. O usuário vive para usar a droga. O crack é cinco vezes mais potente que a cocaína, os efeitos são mais devastadores. Para saber mais sobre a trajetória e os efeitos do crack acesse: http://bit.ly/bDGqGz.

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde.

  • Acredito que seja o crack, pois ele é inalado e absorvido rapidamente pelos pulmões causando grande extase, mas de curta duração. O usuário de crack se vicia mais rápido do que qualquer outra droga.

    Já usei cocaína e estou sem usar faz um bom tempo e posso dizer que consigo ficar sem, mas não coloque na minha frente e me teste.

  • O crack já que é um subproduto da cocaína,ou seja depois do refinamento

    todo a "sujeira" se torna o crack.

  • Os dois são ruins para a saude nao tem nem melhor nem pior oos dois são ruim

  • Qual e pior se matar ou te matar ? então qualquer droga e uma passagem pra morte, QUAL E O PIOR?

Sign In or Register to comment.