Como saber se sou branca pura?

Minha família por parte de pai são descendentes de italianos, mas principalmente de alemães , por parte de mãe são portugueses e italianos, sendo a minha bisavó india, e eu sou muito branca, mas tenho os cabelos castanho claro meio liso e ondulado e o olho castanho claro que fica escuro algumas vezes,e sou alta, isso me faz branca pura?

* não tenho nenhum antepassado negro ou mestiço de negro

Comments

  • Se sua bisavó é índia você já é miscigenada, simples assim. Cor da pele não importa muito, existem muitas pessoas de pele bem clara mas que são bem miscigenadas, o fenótipo não importa tanto assim.

  • Como vc sabe q nao teve antepassado negros. Todos q nascem aqui no brasil por mais q sejam brancos como neve tem antepassado negro. Entao n existe branca pura. E indio por acaso é branco?

  • Impossível, todo ser humano se origina de um antepassado negro, a pele branca foi uma adaptação que um grupo sofreu para que seus corpos pudessem sintetizar a vitamina A durante a ultima era do gelo.

    Claro que estamos falando de milhões de anos.

  • Se tua bisa era índia é óbvio que tu não é pura. Mas concordo com a Alecssia, tu deve ser mediterrânea com uma pitadinha alemã.

  • Não existem brancos puros.

    A etnia branca (caucasiana) subdivide-se em várias categorias.

    Cor de pele, cabelo e olhos não é suficiente para determinar a etnia de uma pessoa, apenas podemos supor. Para saber mesmo tem que fazer análise de DNA e analisar os registros da sua família para averiguar, pelo menos, de onde provinham os seus antepassados.

    Algumas dicas

    Caucasiano nórdico = cabelo loiro ou vermelho, olhos azuis, verdes ou cinza, pele pálida ou rosada, estatura elevada e ombros largos.

    Caucasiano mediterrâneo = cabelos e olhos que variam entre tons de castanho, pele que pode ir do tom pálido ao trigueiro (moreno), estatura média ou baixa e ombros extreitos.

    Eu sou muito branca, cabelo castanho-escuro liso e olhos azuis muito claros, considero-me caucasiana mediterrânea.

    Acho que você também se encaixa aí, apesar de ter uma antepassada recente indígena (as características fenotípicas dela não passaram para a descendência).

  • Bem, isso é difícil, porque tem gente que é loira do olho azul e pele quase transparente que pode ter sangue 50% negro. Não tem nada haver com aparência.

  • não pq sua bisavó é india

  • Na parte de traz do cotovelo

Sign In or Register to comment.