Ajudem gatos(as), sobre enem!?
Como concorrer por cotas de escola pública?? Estudei sempre na pública. Em qual momento eu marco? Quando abre o sisu? E se eu for selecionado com minha nota para o curso que marcar aí é depois disso que comprovo q sou da pública para poder assumir??
Comments
A nota individual sai amanhã. Dia 19 abre o sisu. (no site do sisu ja da para ver as vagas de cada curso . Dia 19 vc se inscreve em um . Na inscrição vc já seleciona para concorrer ou em uma cota ou na ampla concorrência . Sendo aprovado na cota . No dia da matricula e que vc tem que comprovar que e aluno da publica (com o certo de uma publica ) veja logo a lista de documentos necessários para cada cota . Entre no site da uni que vc quer ingressar antes e deixe tudo preparado para o dia da matricula . Boa sorte
Obrigado pelo gato, embora eu esteja bem passado!
Na inscrição você vai marcar a área que vai concorrer, pública, deficiente, cor, condição financeira, etc...
Vai ser classificada pelo critério, primeiro pelo grupo, se não conseguir, depois pelo geral junto com os outros candidatos.
Mais tarde terá que apresentar a documentação, que será analisada por uma comissão para ser aprovada. Se não for, perde a vaga. Se houver indícios de fraude pode ter até processo penal e ser banido do sistema de educação pública.