Quando começa aparecer feridas nas patas e cotovelo do cão o que pode ser?

Já faz duas semanas mais ou menos que começou a aparecer feridas no cotovelo e nas patas da minha cadela,com o tempo essa ferida so foi aumentando.Na parte externa da boca também começou a aparecer feridas e a inchar.O que pode ser?

Update:

Ela continua a comer normalmente,faz o xixi normal(so a urina que ultimamente sai muito amarelado).Ela passa o tempo todo deitada,so sai pra comer,enfim...as feridas estao tomando conta

Comments

  • Kory, dependo do lugar de onde vc mora, pode ser, não estou afirmando, leishmaniose, uma grande preocupação para qualquer proprietario de cães, se aí for area endemica, meu conselho é que vc procure com a maior urgencia, um veterinario e converse com ele sobre isso, ele deverá pedir testes para identificar se é calazar ou uma alergia, ou sarna demodécica, etc.

    Mas agiliza uma consulta tah.

    Melhoras para ela e abraços a vc.

    Me esquecendo, a primeira urina da manhã, é sempre bem amarelada, mas por desencargo de conciencia, quando levar ao vet peça a ele para fazer urina tipo I, pode ser uma infecçao urinaria.

  • Pode ser fator psicologico e ela esta estressada.

    Pode ser sarna, fungos, micoses ou alergias.

    Desculpe, mas só um veterinário vai te passar o diagnostico certo e o tratamento tbm.

    É necessário isso, leve e boa sorte.

  • Alguns cães grandes (principalmente boxer, rott, etc) tem facilidade de dar calos, dependendo do tipo de piso da sua casa, e da casinha deles. Pisos de cimento principalmente dão bastante calos, nas patas, "cotovelos" ,no bumbum, etc (lugares que ficam mais em contato com o chão). Uma coisa legal é, se a casa dele for de cimento, colocar folhas de EVA dentro (aquele colorido, de colocar em chão de creche). Ajuda a minimizar o impacto do corpo do cão com o chão.Além disso, se ficar comprovado pelo veterinario que são calos, ele te passara uma pomada pra cicatrizar e depois, como prevenção, passe de tempos em tempos "cebo de carneiro" (aqui em BH, agente acha no mercado central, não sei onde vc mora, mas tente achar).

    Agora, os calos podem ser por isso, mas ela esta desanimada, pode ser muitas coisas, ainda bem que ela come e bebe agua normalmente, mas isso não quer dizer que ela não esteja doente.

    Leve ao veterinario o mais rapido possivel.

    Boa sorte.

    Bjs.

  • Procure um veterinário o mais rápido possível.

  • fique calma por experiência própria ela está estressada quando o animal começa a se ferir é estress,leve-a para passear brinque com ela ,quando ela começar a se comer ,tire atenção dela mas se persistir leve-a ao veterinário mas antes disse de um banho nela com sabonete de enxofre granada!!!

    amiga mal não vai fazer .

    espero que tenha ajudado e que ela melhore.

    bjuxxxxxxxxxx

  • MEU DEUS QUE HORRIVEL ISSO!

    ELA ESTÁ COM UMA INFECÇÃO,É MELHOR VC LEVA-LA AO VETERINARIO COM MUITA URGÊNCIA ,POIS ISSO FAZ ELA SOFRER D+

    E VAI ACABAR FALECENDO NAS PIORES CONDIÇÕES.

    MELHORAS ,E QUANDO ELA MELHORAR CONTA P/ GENTE.

    ABRAÇOS.

Sign In or Register to comment.