A importancia da lingua portuguesa no mercado de trabalho?

A importancia da lingua portuguesa no mercado de trabalho?

meu professor de portugues passou um enorme trabalho,que ficara valendo como a ultima nota! no caso, eu precisso bastante dessa nota!! esse trabalho que el passou é uma entrevista que eu tenho que fazzer com outro professor de portugues da escola. mais no caso,ele pediu pra fazer mos uma entrevista,com perguntas,do tal tema :

' a importancia da lingua portuguesa no mercado de trabalho'

-

por favor me ajudem a fazer essas perguntas,se algums de vcs tiverem uma boa ideia,uma pergunta sobre esse assunto em q eu posso fazer na entrevista,eu serei grato!! obrigadooo!!

Comments

• Achar que entendo um informativo,e não entende-lo na integra,pode me fazer cometer graves erros?

Se eu cometo sérios erros de concordancia verbal,ainda assim posso ser considerado bom profissional?

Se cometo erros de concordancia,e sei disso,me sentiria seguro ao lidar com meus colegas de trabalho?

Não falar portugues corretamente pode afetar a auto-estima?e consequentemente,prejudicar meu desempenho?Sei lá se é isso que quer.Espero que tenha ajudado um pouco pelo menos..

• A primeira coisa que você deverá fazer para fazer esse trabalho, é aprender a usar a acentuação gráfica xD

(tô de saca.. rsrs)

• A língua portuguesa entre outros quesitos é de muita impotância no mercado de trabalho.Pode-se dizer que é o cartão de apresentação (quando você abre a boca pra se comunicar.)

Portanto dê tudo que possa pra aprender porque é uma língua muito difícil e quando a gente fica familiarizado com ela aí vem novas regras como virão daqui ha algum tempo...e temos que estar atentos pois ela em muitos casos é a chave mestre do mercado

Sign In or Register to comment.