Opinião sobre nova lei que dá direito aos filhos de receber pensão após a maioridade...?
Será que com essa nova lei só irá fazer com que aumente o número de parasitas no país? Vocês acham que dessa forma estará sendo retirando a responsabilidade e incentivo de auto suficiência ,por si próprio, dos nossos futuros adultos?
Comments
na minha opiniao depois da maioridade os filhos devem arranjar um emprego mesmo se continuar morando com os pais e nao ter a tal da pensao alimenticia
Olá colega! Você deve ficar ciente dos critérios com essa lei atua, seria mais ou menos assim:
A) Os menores que por ventura atigam a maioridade (Civil = 18 anos) no interim dessa lei, terá o direito de pensão desde que não seja emancipado e que esteja cursando qualquer que seja faculdade.
Maiores de idade que comprovem sua irentabilidade e que este esteja cursando qualquer grau de ensino; e ainda que não esteja residindo com seus pais, passarão a ter direito de pensão.
C) Nenhum pai se escusará de seus direitos alegando desconhecimento da lei.
D) O direito de pensão alimentícia é direito de qualquer filho para com seus pais, desde que seja menor de idade, ou quando comprovada a sua permencia em estabeleciemento de ensino, e que não tenha qualquer ajuda de custo por terceiros (emprego).
E) O direito a pensão se finda no momento em que comprovado o término de formação acadêmica do filho.
Obs.: Essa lei só se aplica a pais os quais, sem motivo algum, renegam seus filhos; na condição de criá-los.
Concordo com você.
Infelizmente nossos políticos só fazem leis para distribuir esmola.
A diferença é que esta não é com nosso dineiro.
Acho que essa lei deve ser melhor regulamentada, ou mesmo estudada, contudo, seria melhor garantias no que se relaciona ao emprego, ou mesmo desemprego.
Acho que foi ótimo, porque atualmente os pais não dão nada aos filhos, no sentido de amor, carinho, companheirismo....que dêem então DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom que agora vão pensar 2 vezes antes de pôr filho no mundo
Concordo!!
Tb acho isso..
após os 18 anos qualquer pode se virar muito bem só!!