Reencarnação: É na lição a Nicodemos que se completam as novas noções de castigo,?
punição e conquista do Reino de Deus?
Lemos em João: 3:3 - ... quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.
João: 3:4 - ...Como pode um homem nascer, sendo já velho? Porventura poderá tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?
João: 3.5: - ... em verdade, te digo: quem não nascer da água [materialmente, com o corpo denso, dado que o nascimento físico é feito através da bolsa d'água do líquido aminiótico] e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. [A água era o símbolo da natureza material, como o Espírito era o da natureza inteligente]
E aí prossegue a passagem, mostrando que, embora sendo doutor da lei, Nicodemos não está, como tantos outros ainda hoje em dia, em condições de entender.
Quem tem ouvidos de ouvir, ouça!
Comments
Fato a Reencarnação, para se beber da fonte há de se ter mais sede...
Ninguém merece sofrer, mas pela ótica espirita e espiritualista, um jovem que se entope de drogas e dá um tiro na cabeça, há de nascer com sequelas desta fraqueza e para ser forte muitas vezes pede, ou seja, o espírito pede um nascimento que não permita chegar a primavera da vida com um ato falho novamente.
Observemos as questões climáticas, o Brasil era antes da descoberta terra de meio milhão de índios, dos quais hoje quase nada se fala e se há uma festa aqui ou acolá, a de se ter verba federal e permissão em aldeias que via de regra são invadidas por pastos.
Por exterminar não só civilizações inteiras, astecas, maias, toltecas e demais (e até suas memórias) - Muitas vezes há de se nascer em desertos áridos e resquícios civilidade entre povos nômades ou em regiões propensas a guerras religiosas ou não e mesmo assim clamar a Deus 5 vezes ao dia na lei do Islã, por exemplo, ou em missões evangelizadoras.
A explicação não é toda ordem do processo, poderíamos prendermos a minúcias de doenças com vitiligo, em que relatos em TVP (terapia de Vidas passadas, psicologia junguiana) dão conta de que sofreram queimaduras ou as infligiram em outro em tempos remotos.
Mas nem todo mundo fora Joana D'Arc... porém queimavam-se até parteiras...
A verdade é complexa e por vezes ocultada até para manutenção de domínios religiosos, quase certa que nenhum novo papa revogara éditos de mais de 600 anos, como reintegrar Orígenes de Alexandria, perdoaram Galileu... mas pedir tolerância na crise é pedir de mais.
Somos todos aprendizes.
Vibrem AMOR.
Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.
Estes versÃculos independentes da formatação a que foi dada, com propósito de alcançar um nÃvel intelectual predeterminado; ele é essencialmente cientÃfico.
Um único e “mÃsero” átomo ou uma subparticula do mesmo não pode ser varrido da existência.
Ha teoria já comprovada de brilhantes cientistas da atualidade, afirma categoricamente que se mudar uma informação quântica de um de dois átomos correlacionado; o segundo assumira instantaneamente o estado do primeiro, independe de quaisquer distancia fÃsica que possa se encontrar um do outro.
Tudo sobrevive, seja a matéria ou as informações correlacionado a elas.
Existem leis absolutamente precisas que, que tudo regem. O conhecimentos cientÃfico atual, preenche um ponto em um espaço infinito.
-
Talvez daqui a cem anos estes versÃculos tenham outra conotação, porem a essência será sempre à mesma.
EU SIMPLISMENTE ACREDITO
O "nascer de novo" é a mudança e morte da velha pessoa. Mas sei que você se recusa a acreditar nisso por causa da sua seita. Ainda bem que o restante da bÃblia me corrobora, e não a sua crença doida.
--------------------------------
Novo nascimento, regeneração ou nascimento espiritual são termos semelhantes e significam receber a VIDA ETERNA e a salvação em Cristo Jesus.
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". (Jo 3.3).
O NOVO NASCIMENTO é experimentado por aquele que se arrepende de seus pecados e os deixa, crê no Senhor Jesus, e O aceita como Senhor e Salvador. O homem nascido de Deus, nascido do EspÃrito é uma NOVA CRIATURA, uma nova pessoa que evita o pecado e está disposta a viver em obediência a Deus e conforme a Sua palavra. O Novo Nascimento é o maior milagre que Deus opera na vida do homem.
"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo".
Novo Nascimento é sinônimo de libertação, de transformação. Significa sair das TREVAS e ir para a LUZ; sair do reino de Satanás e ir para o reino de Deus; deixar de ser apenas CRIATURA DE DEUS para ser FILHO DE DEUS.(2 Co 5.17; Rm 12.2; Ef 4.22-25; Cl 3.7-10; 1 Jo 3.9; 5.18).
O conhecimento significa vida eterna João 17:3
Já leu 1 Pedro 1:3??
Como Deus nos faz renascer?
Primeiro: Deus em seu grande amor, nos incluiu em Cristo quando foi pregado e levantado na Cruz. "E quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim mesmo". João 12:32. Fomos incluÃdos e crucificados em Cristo.
Segundo: IncluÃdos em Cristo, Deus nos fez morrer nele. "O amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: um morreu por todos, logo todos morreram. O nosso velho homem foi com Ele crucificado. Já estou crucificado com Cristo, assim considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus". 2 CorÃntios 5:14 e Romanos 6:6-11.
Terceiro: Mortos em Cristo, Deus nos deu nova vida por seu poder da ressurreição com Ele. "Estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos deu vida juntamente com Cristo. Efésios 2:5. A vida de Cristo em nós é o novo nascimento.
O mesmo poder que deu a vida a Cristo, é que dá a vida a você agora mesmo, você crê no poder de Deus?
Você deve odiar a sua vida e natureza perversas (todos são injustos) e entregar-se a Jesus Cristo para que transforme seu ser em nova criatura. "Se alguém está em Cristo, é nova criatura". 2 CorÃntios 5:17. Ele recebe a todos os que desejam sua divina natureza e vida nova.
Sem o novo nascimento, você não poderá ver o Reino de Deus e perderá sua alma. "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36.
Chegará o tempo em que este mundo será desfeito. Novos céus e nova terra em que habita a justiça serão criados. E você poderá habitar neste lugar, se nascer de novo. "Não entrará ali coisa alguma que cometa abominação e mentira, mas só os que foram inscritos no livro da vida do Cordeiro". Apocalipse 21:27.
"E todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus" 1 João 5:1. Portanto, confessa-lhe dizendo: Meu Senhor Jesus Cristo, entrego-te a minha vida para que me faças nascer de novo. Confia nele.
Nascer de novo também é um termo coloquial que diz-se quando alguém passa por uma grande dificuldade, ou um acidente de carro, por exemplo, e sobreviveu, significa que ela “nasceu de novo” após ver a morte de perto. Nunca ouviu essa frase, ou como Nicodemus você acha que o sortudo voltou ao ventre da mãe?? rsrsr
Esta é a beleza de um livro impreciso (além de contraditório e mal escrito): dá para tirar trocentas conclusões contraditórias! E o pior é que os caras que ficam se matando dizendo que a sua interpretação é a correta não percebem isso.
amigo sai dessa eu ja sofre um monte nisso aÃ,é a maior mentira de satanas para vc achar q tera sempre uma nova chance.ng é salvo por merito e sim por fé.
Olá Hermes, como vai?
Qualquer um pode fazer a interpretação que queira sobre esta passagem BÃblica, mas é obrigado a aceitar a interpretação de, para quem ela foi destinada.
Jesus ainda estava preparando seus Apóstolos. A criação por Jesus de sua Ekklesia (Mt.16. 13-19), Jesus quis criar um grupo de pessoas especiais para informar as pessoas de que Jesus já havia pago todos os pecados da humanidade. A palavra Ekklesia, é uma palavra grega, e que significa Chamar para fora, isto justifica, pelo fato de Jesus chamar seus Apóstolos e discÃpulos,a viver fora das religiões Judaicas, e fora do pensamento do mundo. A ekklesia, deveria anunciar esta boa notÃcia a toda criatura; à aqueles que crescem, deveriam ser batizados, para receber o selo da salvação, e estava então pronto para receber a ressurreição no último dia, ou o direito de ser arrebatado, no momento em que ocorra este acontecimento; e este batizado, está contado como santo, sem pecado diante de Deus, este tem a proteção de Deus enquanto estiver aqui na terra (SL91); este é o significado desta passagem de Jo.3.3-6).
Devido a Ekklesia estar em Roma, e receber muitos irmãos isto chamou a atenção do imperador, que diabolicamente teve uma idéia, de anexar a seu império esta nova religião, e foi até os seus lÃderes, e os apresentou sua idéia, de fazer desta religião, a religião oficial do império romano, e ofereceu-lhes muitos presentes: palacios, dinheiro, poder, tÃtulos de nobresa, ets. E então aceitaram, bem como tiveram que fazer algumas mudanças nos seus planos, o primeiro, no edito de Milão, foi mudar o nome de Ekklesia, para igreja. igreja é uma palavra Latina e quer dizer ajuntamento de pesoas. A nova igreja fundada pelo imperador, precisou, se reestruturar, agora como a igreja do império, e tinha uma nova conotação de cuidar religiosamente dos súditos do império, e politicamente deveria fazer a polÃtica da boa vizinhança, com as religiões pagãns que estavam em Roma, de forma que não houvesse nenhuma afronta. Porém a nova igreja saio ao encontro da Ekklesia que estava em todo o império, e os obrigou a prestar-lhe obediência (aà surge a invenção do tal papa), ao imperador que era o chefe da igreja, aqueles que recusaram foram presos e condenados a morte, posteriormente. Até que a Ekklesia foi extinta, até 2012, A Ekklesia estava em seu repouso por vontade de Deus (Ap.12.14). e agora está aqui, em nosso meio, Quem tiver ouvidos, que ouça, o que o espÃrito e a Ekklesia diz, Vem!
se desejar visite este blog. cristaosnascidosdenovo.spaceblog.com
e Deus seja contigo
somos muitos primitivos ainda, tanto intelectualmente como moralmente, fica claro e é lógico que não entraremos no Reino de Deus com apenas uma vida, somos os homens das cavernas do passado progredindo em direção a esse Reino.
Quando levamos um tapa no rosto nosso pensamento é de revidar, por tanto muito longe ainda do Reino.
Penso que o texto se refere mais ao renascimento de SI MESMO nesta Vida...
Ou seja, uma REFAZENDA (ou revisão de si mesmo) nesta Vida...
Ou seja, uma reforma interior TOTAL, agora voltada para deus...
Bem, como sou ATEU, acho tudo isso uma IMENSA bobagem, engendrada pelos DONOS DO CRISTIANISMO para induzir o Homem à submissão e à resignação (A ELES!!!!)....
Somos programados enquanto vamos crescendo, e devemos rever essa programação ao adentrar no mundo mental adulto; retirar o que não presta e instalar o que presta...
Mas quantos de nós fazem isso??????
à o que tento fazer Hà DÃCADAS comigo mesmo; a luta é imensa mas já tenho alguns bons resultados...
Sem deuses...
ATEÃSMO = CORAGEM!!
Essa interpretação sua, é dos que não crêem que Jesus fala explicitamente na reeencarnação nesta passagem.
Eu acredito que Jesus fala em reencarnação nesse trecho.