É preciso fazer faculdade para ser aeromoça?
Olá, então ...
Me interesso pela carreira de aeromoça e pelo que sei é necessário fazer um curso preparatórios e depois fazer o exame para ter o certificado. Mas então não é cessaria fazer nenhuma faculdade ?
E se possível vocês podem me informar por base mesmo de quanto é o salário de quem trabalha nessa área ?
Obrigada desde já.
Comments
Olá amiga eu sou comissária formada,eu fiz na melhor escola de aviação a Master fica ao lado do aeroporto de congonhas...Eu fiz um curso de 4 meses,lá vc estuda sobrevivência na selva,mar,Proc. Médicos,meteorologia e outros...após o curso e feito o teste de sobrevivência vc tem que passar no exame do DAC (departamento de Aviação Civil)nada fácil,vc terá só duas chances de passar com o mínimo de 70% de nota.O salário varia muito...provavelmente começará com o Vôo Nacional por enquanto....vc fala pelo menos inglês?Vai precisar e a idade mínima de 18 anos.Faz sim eu recomendo vc vai gostar mas tudo depende de uma boa escola...boa sorte!
Salário não sei te informar. Mas é preciso fazer um curso óbvio e falar fluentemente pelo menos o inglês. Existem companhias áreas que exigem pelo menos 3 idiomas. Então se tem vontade de seguir exercer esta profissão, pode começar a fazer um excelente curso de linguas. Além do preparatório.Quanto a faculdade, não é essencial, basta que seja comunicativa, carismática e que tenha um excelente curriculum, além de ter que ser simpática ( bonita). Boa sorte.
Não é necessário. Você tem que fazer um curso de comissária de bordo. Normalmente em aeroclubes e até mesmo alguns aeroportos oferecem esse tipo de curso. Você ter esse curso não é garantia de que você se tornará uma aeromoça, tem algumas provas da ANAC que você tem que fazer.
Sem falar, é claro, que você tem que ter pelo menos um segundo idioma, não é obrigatório, mas é importante.
Questão de salário depende muito da empresa em que você trabalha e, também se você fará voos nacionais ou internacionas.