É preciso fazer faculdade para ser aeromoça?
Olá, então ...
Me interesso pela carreira de aeromoça e pelo que sei é necessário fazer um curso preparatórios e depois fazer o exame para ter o certificado. Mas então não é cessaria fazer nenhuma faculdade ?
E se possível vocês podem me informar por base mesmo de quanto é o salário de quem trabalha nessa área ?
Obrigada desde já.
Comments
Olá amiga eu sou comissária formada,eu fiz na melhor escola de aviação a Master fica ao lado do aeroporto de congonhas...Eu fiz um curso de 4 meses,lá vc estuda sobrevivência na selva,mar,Proc. Médicos,meteorologia e outros...após o curso e feito o teste de sobrevivência vc tem que passar no exame do DAC (departamento de Aviação Civil)nada fácil,vc terá só duas chances de passar com o mínimo de 70% de nota.O salário varia muito...provavelmente começará com o Vôo Nacional por enquanto....vc fala pelo menos inglês?Vai precisar e a idade mínima de 18 anos.Faz sim eu recomendo vc vai gostar mas tudo depende de uma boa escola...boa sorte!
Salário não sei te informar. Mas é preciso fazer um curso óbvio e falar fluentemente pelo menos o inglês. Existem companhias áreas que exigem pelo menos 3 idiomas. Então se tem vontade de seguir exercer esta profissão, pode começar a fazer um excelente curso de linguas. Além do preparatório.Quanto a faculdade, não é essencial, basta que seja comunicativa, carismática e que tenha um excelente curriculum, além de ter que ser simpática ( bonita). Boa sorte.
Não é necessário. Você tem que fazer um curso de comissária de bordo. Normalmente em aeroclubes e até mesmo alguns aeroportos oferecem esse tipo de curso. Você ter esse curso não é garantia de que você se tornará uma aeromoça, tem algumas provas da ANAC que você tem que fazer.
Sem falar, é claro, que você tem que ter pelo menos um segundo idioma, não é obrigatório, mas é importante.
Questão de salário depende muito da empresa em que você trabalha e, também se você fará voos nacionais ou internacionas.
Não tenho muita noção de valores, mas acho que gira na faixa de uns R$ 3.000
Acho que não é preciso ter faculdade não. Mas não se acomode com somente o ensino médio. Saber não ocupa espaço. ;-)
Não, mas há uma curso preparatório e é preciso saber falar no mínimo três idiomas. A sua língua natal não é contada.
não. basta vc fazer um curso de lingua, comissária de bordo, e dá em cima do comandante.