Placa mãe x Placa de Vídeo?

Olá pessoal, alguem sabe explicar, ou sabe um link que contenha informações sobre as placas da ATI Radeon, PowerColor e outras, tipo, elas estão vindo com memórias, GDDR5,GDDR4 e etc. Tem que ter placa mãe específica pra isso? Digo, eu tenho uma Gigabyte GA-M61PME-S2, eu posso usar uma PowerColor LCS HD4890 1GB GDDR5 nessa placa? Se não qual a placa mais próxima dessa que eu posso usar? eu estou mal informado nesses casos de placas da Radeon, alguem me ajude por favor.

Comments

  • VC pode comprar sem medo. A unidade GDDR5 está relacionada a velocidade da memoria da VGA e nada tem a ver com a memoria ram.

    A unica coisa que vc tem que ver é se sua mobo tem o barramento compativel com a placa de video, assim como o colega falou. Normalmente, vc consegue axar no site do fabricante, apenas digite a referencia da placa mãe no site e procure se ela tem o mesmo barramento da VGA(pci, pci-express, AGP).

    É isso, ate +.

  • Placas mãe, se tiverem o refererido SLot, PCI-Express ou AGP, não teram problema algum.

  • Olá amigo, não importa a marca ou modelo da placa de video bam como o tipo de memória usada na mesma, o que você tem que se preocupar é um comprar uma que seja slot PCI-EX 1.0 ou 2.0 tanto faz, ok.

  • pode usar tranquilo GDDR5, desde que sua placa ,mãe tenha o slot PCI-E x16 , voce pode colocar qualuqer placa de vídeo, por exemplo, eu tenhio um video GDDR3 em uma placa mão com DDR2 de ram... funciona certo

Sign In or Register to comment.