Pq os medicos fazem exame de toque quando a gravida esta com dores?

Logo no começo da gravidez minha mulher começou a sentir dores, e sempre que ia ao medico, eles faziam o exame de toque. Qual a finalidade desse exame no começo da gravidez? Seria pra ver se esta tudo bem com o bebe? Se tivesse algo errado, tipo um aborto, eles detectariam?

Update:

Se tivesse algo errado com o bebe no comeco da gestacao, tipo um aborto, eles detectariam?

Comments

• Oi Deco é normal, e necessário, só o exame de toque pode dizer se a mulher está tendo dilatação.

Se no ínicio da gravidez a mulher tiver dilatação, há alho errado, o q pode ser um aborto, ou o bb está querendo nascer antes da hora, por isso é necessário o exame, e como responderam algumas mulheres, o médico através do toque pode sentir a poosição do bb, alturo do útero e estas informações são importantíssimas, agora quanto á questão do aborto, só se neste caso o útero dilatasse, daí o médico perceberia e pediria exame de taqiocardiografia e se não ouvisse as frequencias cardíacas do bb, pediria o ultrassom q no caso diria se houve aborto ou não, agora se não houver dilatação do colo do útero, não creio q seja possível detectar. Neste caso quem detectaria seria a mulher, com dores, sangramentos, ou com a perda dos movimntos fetais.

Bom espero ter ajudado

Abraços*-*

• é feito para saber se o utero esta normal .

se ele esta aguentando segurar o bebe

é normal esse exame

fique tranquilo todos sao profisionais para fazer isso

• Boa pergunta. Bom,a finalidade do tok é para saber se o bebê está na altura serta,se a mãe está com alguma dilatação.( Eu sou mãe e fiz tok o pré-natal inteiro. Graças ao tok a médica sentiu meu bebê muito baixo e me proibiu de pegar peso). Saiba que em algumas mulheres não é necessário o tok em todas as consultas.

• Normalmente não é necessário este exame no começo da gestação, só mesmo em caso de quererem monitorar se está havendo alguma dilatação, que ocorre quando o útero está abaixando, pronto para o bb nascer. Quando a mulher entra em trabalho de parto, o útero desce um pouco,havendo a dilatação, então o toque determina se está tudo bem e o andamento desses sinais importantes (o aumento ou parada da dilatação determinará o tipo de parto, muitas vezes)

• O exame de toque é feito em todas as consultas do pre natal pra verificar se o colo do utero esta aberto ou fechado.

Sign In or Register to comment.