Os espiritas condenam os homossexuais e não comem carne ?

Disseram que eles invocam os espíritos e condenam os gays e bi e etc..

e não comem carne ?

alguem explica ai

Comments

  • Nada a ver isso.

    Existem espiritas vegetarianos e homossexuais. Tb existem os que comem carne.

    O espiritismo n condena nada, apenas prega a caridade e ao amor.

  • Espiritas não condenam nem julgam ninguém, são os religiosos que mais ajudam e respeitam o próximo, o próprio Chico Xavier dizia que não devemos excluir os homosexuais por causa de sua condição de escolha diferente dos demais, quanto a carne alguns não comem por opção, o espiritismo não obriga ninguém a nada, ensina a pratica do bem, da caridade e deixa seus adeptos praticar o seu livre arbitrio, pois todos tem consciência da lei do retorno.

    ********Lua Clara*********

  • Oi! Prezada menina_kungfu.

    Os Espíritas não condenam a nada. quanto comer carne, ele a evita nos dia em que for fazer a passagem fluídica, ok?

    Um forte abraço, cheio Paz e Luz.

  • Concordo com Lua ,Klaudius, Ruy,Wong e Charles.

  • Nunca vi alguém desse religião condenar alguém

  • No espiritismo nada se "Pode" ou "não se pode" fazer. Cada um tem suas vontades, sua consciência e suas consequências.. Porém, mais do que não comer carne por que de alguma forma nos faz mal ( muitos estudos apontam isso e inclusive já existem váras maneiras de substituí-la do cardápio sem perder a fonte proteica) eu creio que é uma questão de consciência do indivíduo, não matar animais para se alimentar. Há um trecho no livro dos espíritos ( Allan Kardec) que menciona que haverá um pace em que não será necessário matar outros seres para sobreviver. Isso se dará em grande parte pelo nível de consciência dos seres humanos que habitarão a terra neste pace.

  • Olha eu sou atea, mas não posso ser injusta. Eu nunca vi os espíritas condenando nada nem ninguém. Eles tem um dia certo que não comem carne e mesmo que fossem vegetarianos, não vejo nada contra isso. Nunca vi nenhum espírita desrespeitar ou jugar homossexuais, na verdade, dentre os religiosos em geral, os espíritas são os que menos jugam as pessoas por aquilo que elas são, costumam ir nas casas, passar as mensagens que eles querem passar e vão embora, sem criticar ou jugar. Totalmente o contrário de outros religiosos, que jugam, criticam e brigam, porque se acham donos da verdade.

  • O ensino apostólico com base bíblica condena a homossexualidade. Quanto a comer carne, a única restrição é para a que tenha sido de animais sufocados e oferecida a ídolos. Confira em Atos 15: 19 - 20

  • A qual Deus vocês se referem, alguma doutrina se encarregou de condenar outros por causa religiosas que não cabem ao judiciário de nossa nação ?

    Se condenam então que façam o presídio e me coloquem ali com comida e todos os direitos que um justo deve ensinar que um ser humano deve ter !

  • Não. Tudo ´ mentira. Os espíritas seguem o que mandou o Cristo : AMAR O PRÓXIMO...

Sign In or Register to comment.