Pressão da água inconstante?

Moro no quarto andar de um prédio de oito andares e quando me mudei para o prédio há 4 anos o banheiro tinha sido todo reformado. A água desce com pressão forte, tanto a quente como a fria, entretanto a pressão às vezes é inconstante: a água fica fraca e depois forte de novo. As vezes é questão de segundos. Entretanto acontece regularmente. Tem vezes que sinto muito levemente constantemente. Será que o problema é do meu encanamento? Me disseram que é porque minha descarga é ligada ao chuveiro, então quando alguém puxa a descarga no andar debaixo, a água do meu chuveiro dá uma puxada. Entretanto, não explica o fato de eu sentir às vezes a inconstância da pressão da água levemente sempre durante o banho.

O fato é que minha tubulação doi toda trocada, inclusive o porteiro disse que a coluna também foi trocada. Alguém poderia me explicar o que poderia estar ocorrendo?

Obrigado

Comments

• O problema é o mal dimensionamento do barrilete de distribuição que sai do reservatório de água, o diâmetro deste é inferior ao o que seria correto, assim, qdo se aciona dois ou três aparelhos hidráulicos simultaneamente, em um ou dois deles com certeza diminuirá a vazão de água.

• Isso é típico de rede mal dimensionada... sim, o problema é esse mesmo q te disseram.

Aqui em casa, se tiver alguém no chuveiro e abrirem um torneira ou darem a descarga, é queimadura na certa... a água do chuveiro diminui... e vice versa.

Sign In or Register to comment.