oi galera tem uma nova tcnologia da claro que e 3g internete banda larga.?

e um aparelho como se fosse um molden mas nao tem fio

voce pode conectar no seu pc em qualquer lugar, e navegar na net sem telefone e sem provedor, mas minha pergunta e

essa: eu quero saber se tem como eu usar esse aparelho

para mas de um pc, pelo que eu entendi nas informaçoes

que eu tive esse aparelho e para so um pc mas talves exista um jeito de colocar em um pc e dividir a net para o outro pc.

Comments

• O mini-modem (que é o modem onde vc coloca o chip para fazer a conexão banda larga em seu pc) só funciona enquanto está conectado no pc via USB.

Ele não funciona wireless por si só, isso te garanto. Agora quanto a dois computadores conectados nele, com certeza você precisará de um roteador. É melhor você ir a uma loja da Claro e perguntar se o modelo de mini-modem que eles estão vendendo é compatível com roteador, pois pelo que sei os modelos que estão saindo no mercado não são não...

• Tem jeito de compartilhar sim.

Instale o modem 3G no Notebook ou no PC.

Conecte à sua porta LAN (RJ45) a um roteador HUB/Switch e configure a rede. Esse 'roteador hub pode ser com ou sem fio.

O equipamento que tem o modem 3G conectado será o 'servidor' da rede e os outros computadores se conectarão a internet através deste 'servidor'.

É simples e rápido de fazer.

Sign In or Register to comment.