É obrigatório servi o exército Brasileiro?

Boa tarde! Eu tenho 13 anos. Gostaria de saber se é obrigado a servi o exercito Brasileiro? Bom, vamos lá: desde meus 6 anos de idade gosto demais de meteorologia, inclusive estou pesando em ser meteorologista quando crescer. Mas tem um problema: minha mãe quer que eu sirva o exército, mas eu não quero de jeito nenhum, pois como já disse, quero ser meteorologista, e ela, também disse que é obrigatório servi o exercito, mas alguns dos meus amigos disseram que não é, mas sim, apenas se alista, porém não precisa servi o mesmo. Acho que ela disse para mim que é obrigatório só para eu servi, já que ela quer isso. Eu não me dou bem com ela por diversos motivos, a odeio!!!! Amo muito meu Pai, alias nunca me de bem com minha Mãe, só com o meu Pai mesmo desde bem pequeno. O meu Pai me apóia nessa escolha profissional, ele disse que não tem nada contra eu ser meteorologista, está tudo bem. Obrigado a quem me ajudar!

Comments

  • Você é obrigado a se alistar e não a servir, pois todo homem precisa da carteira de reservista. É só você explicar sua situação...

  • cara,n se preocupa,n e obrigo,tem q se alistar,pq em guerra,eles te chaman,se vc entrar e so pedir exoneracao, flw

Sign In or Register to comment.