O que Platão quis dizer com isso?

"O amor é uma perigosa doença mental".

Nunca li nada sobre filosofia. Estou afim de começar a fazer isso. Assim que terminar de ler o livro que estou lendo, vou procurar livros de filósofos tradicionais.

Agora a pouco li essa frase de Platão e fiquei curioso. Ela era contra o amor? Eu não sou contra o amor, mas acho que algumas pessoas são muito dependentes do amor dos outros. Foi isso que Platão quis criticar? Os efeitos negativos sofridos por pessoas muito dependentes do amor e da aceitação dos outros?

Comments

  • eu penso que quando uma pessoa se deixa tomar pelo amor muito intensamente, ela acaba pensando e fazendo coisas que nao faria se nao estivesse embreagado pelo citado sentimento. portanto o amor as vezes interfere no comportamento normal de uma pessoa. deve ser por isso que platao fez esta frase.

  • concordo com ela"...amor nos dias de hj se tornou doentio pra qwem ama de mais"!!!

  • Todas as frases filosoficas não podem ser interpretadas apenas de uma só maneira, a interpretação é diferente para cada um que lê. Mas acho que Platão não é contra o amor, apenas pode nos deixar loucos.

Sign In or Register to comment.