Como conseguir certidões negativas ??
Fui aprovada na 1ª etapa de um concurso, haverá uma etapa na qual deverei apresentar alguns documentos. Citarei textualmente: " 14.3.Os candidatos Recomendados na Avaliação Psicológica serão convocados a devolver,
devidamente preenchidos, a Ficha de Informações Confidenciais e apresentar os seguintes
documentos; (...)
g. certidões negativas dos ofícios de distribuição na(s) cidade(s) na(s) qual(is) o candidato reside
e/ou residiu nos últimos cinco anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de protestos de títulos,
de interdição e de tutelas;
h. certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Federal na(s) cidade(s) na(s) qual(is) o candidato
reside e/ou residiu nos últimos cinco anos; (...) "
O meu maior problema é que morei em 2003 em Belém-PA, 2004 em Três Corações-MG, e desde dezembro de 2004 moro em Boa Vista-RR. Alguma possibilidade de conseguir tais declarações pela internet ? senão, como posso fazer?
Obrigada!!
Comments
As Certidões da Justiça Estadual, você só consegue no fórum da cidade onde residiu; Já as Certidão da Justiça Federal, é única.
A única maneira de conseguir, é pessoalmente, ou através de representante constituído.
Atenção para prazo dessas Certidões. Podem ser de trinta a sessenta dias.
I – certidões negativas da Justiça Federal, Cível e Criminal; (www.trf1.jus.br)
II – certidões negativas da Justiça Estadual ou Distrital, Cível e Criminal; (www.distribuidordf.com.br )
III – certidão negativa da Justiça Eleitoral; (www.tse.jus.br )
IV – certidões negativas da Justiça Militar Federal e da Justiça Militar Estadual; (www.stm.jus.br )
V – certidão negativa expedida pelo Banco Central do Brasil. (www.bc.gov.br, perfil cidadão).
.
As certidões são de onde você mora...
Vá ao Forum de sua cidade, no cartório Distribuidor e já conseguirá as Certidões negativas de Distribuição de feitos Cíveis e Criminais, bem como os de Tutela e Curatela e de Interdições...
No Cartório de Protestos de sua cidade, conseguirá a Certidão de Protestos e Títulos.
As Certidões, via Internet, você pode conseguir da Justiça Federal.
Provavelmente, precisará das certidões das cidades onde residiu...
☼ Um Abraço ☼
.