perdi o documento do carro no RJ e a placa é do ES.?

perdi o documento do carro no rio e a minha placa é do espirito santo tenho residencia nos dois estados mas no momento estou no rio sera q terei q ir ao Espirito Santo para resolver? ou eu consigo receber um outro documento aki no rio?

Comments

  • Dançou véio, tem que resolver a pendência no Detran de origem do veículo.

    Abs

  • Da nao vai ter que voltar pro E.S. esse tipo de pendencia so no Detran de origem se resolve...fica chateado nao....

  • Receber no Rio não, mas você pode pedir a um despachante do Espírito Santo que solicite a segunda via, receba e lhe envie pelo correio (se a greve acabar...). Os Detrans que enviam o documento pelo correio somente enviam dentro do próprio Estado. Nem sei se o ES envia ou se é preciso retirar diretamente no Detran.

    Se é só o documento de porte obrigatório, não é necessária vistoria, somente pagamento da taxa.

    Se for o documento de venda (DUT), será preciso vistoriar o carro (pode ser no Detran do Rio ou em qualquer outro lugar) e enviar a chamada vistoria lacrada para o seu despachante no ES, neste caso lembre-se que a validade dela é de 10 dias.

  • tem uma fórmula sim.

    faça a ocorrência na policia, solicite uma guia de transito, com isso terá alguns dias para rodar com o veicuilo, depois vá pessoalmente ao detran e pode requerer uma segunda via, vai demorar, mas chega via ECT no endereço registrado.

  • faça bo, e procure um despachante aí do rio, ele da um jeito, senao tire decalc do chassi e mande para um despachante do es, para isso que serve um despachante profissional.

    boa sorte

  • FAÇA BO, REGISTRE O OCORRIDO.

    SÓ RESOLVE A SOLICITAÇÃO Da 2ª VIA NO DOMICILIO DE ORIGEM DO DOCUMENTO.

    BOA SORTE.

Sign In or Register to comment.