o que siginifica falar.."Por dentro uma personalidade minha Por fora um conceito teu" ?

alguem disse isso pra mim , e eu não entedi =/

por favor.. queria uma resposta inteligente :)

lembrando a frase

"Por dentro uma personalidade minha Por fora um conceito teu.

Comments

  • Significado: Por dentro, onde ninguém vê, há meu eu verdadeiro, aquilo que realmente sou. Por fora (as aparências), o que há é a tua impressão sobre mim, a idéia que fazes de mim e que não necessariamente corresponde à verdade.

    Resposta possível: Um conceito não se constrói só externamente. O jeito como tu te vês pode não corresponder ao teu eu verdadeiro. E esse autoconceito equivocado pode também contribuir para passar aos outros uma falsa imagem de ti.

    Outra resposta: Há 3 eus possíveis. Um eu que é o verdadeiro, o segundo que é a idéia que fazes de ti mesmo e o terceiro é a idéia que os outros fazem de ti.

  • eu entendi ela de 2 formas.. por exemplo se for pra mim falar algo sobre alguem, e usar minha personalidade, se eu nao for com a sua cara eu vou falar mal de vc, se eu gostar de vc eu vou falar bem.. mas estaria levando personalidade acima de principios , sem levar em conta a personalidade, mas sim analisando suas atitudes, seu comportamento, eu te falaria quem vc é de verdade.. nao passaria a mão na sua cabeça mesmo vc tendo falhas, só pq vc é meu amigo, e nem te xingaria e te criticaria demais só pq eu nao gosto de vc..

    a personalidade tende ir pra um dos extremos.. ou só enxerga as qualidades(caso goste) ou só os defeitos.. ja olhando de fora, mais com a razão do que com a emoção, eu teria um verdadeiro conceito de vc, ou seja, perceberia seus defeitos e suas qualidades.. ou pode ser como disseram ae ja, nas primeiras respostas..

  • Tipo assim,

    Quem te vê imagina vc de um jeito

    quem não te conhece faz o conceito que quiser de você !

    Mas por dentro vc é totalmente diferente, uma pessoa de personalidade forte, nada do que os outros dizem !

    Tipo assim, as pessoas vêem seu exterior epensam de voce o que elas quiserem

  • Por dentro o que sou, por fora o que você pensa [2]

  • depende muito do contexto, mas com certeza quis dizer que:

    a pessoa tem um modo de ser e cada um tem seu conceito dela, seja ele certo ou errado. talvez voce seja muito boa pra alguem e nao agrade outro, mas voce ainda é a mesma.

  • Por dentro o que sou, por fora o que você pensa de mim.

    resumindo é isso

Sign In or Register to comment.