Você acha que o Aprendiz 5 da Record é um engodo?
No episódio 11, claramente, o candidato Henrique foi protegido pela bancada e pelo apresentador, demonstrando que o programa em nada se difere do famigerado Brigue Brother, uma vez que o vilão, talvez por dar mais ibope, fora mantido. Na sequência, a candidata Sandra, de maneira super sensata e corajosa, decidiu se demitir por não aceitar ter que descer ao nível antiético e completamente adverso ao que se aprende nas escolas de administração do candidato protegido, já que se era aquilo que o apresentador espera de um sócio. Um candidato que se diz tão competente e não demonstra nas provas, levando a equipe à derrota, provavelmente porque na sala de reunião facilmente seria absolvido, devido ao seu grande poder de encenação, sua capacidade de distorcer falas e transformar situações polêmicas em seu favor, não serve de inspiração para o mundo real dos negócios. Ninguém quer negociar com uma pessoa assim. As fatalidades desse episódio me leva a perguntar "Seria um engodo esse show"?
Comments
Nojento...estava eu acompanhando já que todos falam tanto deste programa no começo foi legal....mais depois fomos percebendo que todos que iam para a tal sala com Sir Henrique saião do programa...isto não seria estranho?sem falara que na equipe que perde o culpado é sempre o líder...o líde já sabe que vai sair já a culpa é sempre da falta de liderança..não sei como era as outras temporadas mais se funcionava assim....é uma pena que continue no ar.
Discordo de todos vcs.
Não acredito que esse reality seja armado como aquela porcaria de BBB, é só prestar atenção nas expressões de todos.. ninguém é tão bom ator assim.
E eu torço pelo Henrique..
Ele não tá lá por ser protegido e sim pq é o mais competente e preparado...
Odeio machismo e tb odeio feminismo como ficou claro que as mulheres do programa tinham e se juntaram contra ele... e ele derrubou 5 delas... e ontem ficou muito claro a total pacionalidade como foi dito pelo grande Walter em relação a Sandra, ela saiu pq a amiga dela foi demitida.. ficou totalmente descredibilizada...
O que eu digo é q no mundo real dos negócios a pessoa tem q ter o perfil agressivo do Henrique pra vencer assim como tenho certeza q o Justos tem e se identifica...
E ele pelo menos sabe argumentar sem pisar nos outros mesmo sofrendo forte ataque de muitos participantes..
E como ele falou ontem todos erram mas como ele se destaca, os erros dele sempre tomam proproções muito maiores..
Desde o começo do programa ele tem sido bombardeado e mostra q consegue seguir firme com sua personalidade.. então acho q não tem nada demais uma unica vez ele ser elogiado pela bancada.
Eu torço muito pelo Henrique e vejo q ele é uma pedra a ser lapidada..ele tem um perfil de um vencedor sime o Justos já percebeu isso como ficou claro no episodio 11..
A Sandra cheia de ironia e soberba tomou no ** qrendo se dar mais valor e eu acho q ela era a unica a altura pra concorrer com o Henrique, bem feito , os q sobraram são fracos.. já era..
Escrevi demais..heheh..fui!!
Ps: não sou parente , nem amiga nem nada do Henrique apenas gosto e acho o perfil dele vencedor desde o começo qdo ele mudou para Masters no 3 episodio e eles tiverem 2 vitórias segidas.. iam continuar dando certo se não fosseo feminismo da Fernanda ( insuportavel) Patricia e Andréia e onde elas estão agora?? assistindo de casa..
Agora fui..
Eu vejo apenas como um programa de passa tempo, nada que exista na tv me inspira a algo.
A tv não tem nada de útil, o aprendiz não passa disso, uma inutilidade. Dou risada de tudo q vejo lá, contudo, assisti este episódio que vc citou e concordo c vc ao se referir ao exemplo de adminitrações.