Como tratar a bulimia quando ela desenvolve a depressão maior?

Eu queria saber se bulimia que ao longo do tempo desenvolve a depressão maior se trata do mesmo jeito. Tipo, se trata bulimia e a depressão separadamente ou requer hospitalização ou que o paciente fique num lugar trancado sei lá, algo assim, já que depressão tem tendência ao suicídio e tudo mais. Eu fiquei com essa dúvida e estou escrevendo uma história sobre uma garota com bulimia para meio que dar um alerta já que as pessoas esquecem disso quando querem porque querem emagrecer. Obrigada.

Comments

  • Como Tratar: O tratamento multidisciplinar é o mais adequado: psicoterapia individual ou em grupo, farmacoterapia e abordagem nutricional em nível ambulatorial.

    As medicações antidepressivas para estabilização do humor (ansiedade, depressão, sintomas obsessivos) também têm se mostrado eficazes no controle da bulimia. “É importante frisar que a abordagem puramente psiquiátrica no tratamento não é suficiente. É necessária uma terapia multidisciplinar”, ressalta o psiquiatra. A abordagem nutricional visa estabelecer um hábito alimentar mais saudável.

    “Raramente a paciente procura ajuda. A iniciativa é sempre de outras pessoas, normalmente familiares”, afirma o médico. A orientação e/ou terapia familiar é necessária já que a família desempenha um papel muito importante na recuperação do paciente.

    *

Sign In or Register to comment.