Pode dar abandono de lar??E se der??Perco meus direitos?

Meu marido pediu a separacao em fevereiro e fui tranferida de cidade devido trabalho....Se ele for um cafageste, ele pode entrar como abandono de lar...Nao sei se ele chegaria a tanto...

Me disseram para que eu desse a entrada da separacao antes de viajar, mas nao daria mais tempo, pois precisaria de uns 3 dias e minha viagem era no dia seguinte...

Aí fica a minha duvida.. Em caso de abandono de lar, eu nao tenho mais o direito de pegar metade do que é meu da casa??

Comments

• se vc foi transferida por causa de trabalho vc tem como provar que nao abandonou o lar.

• Não tem como ele alegar abandono de lar uma vez que vc tem como provar que foi a trabalho

Se ele pediu a separação fica comprovado que ele é quem tem interesse na dissolvição da união

com um bom advogado vc consegue resolver isso conheço mtos casos em que a mulher abandona realmente a casa e na separação cabe a ela o que for de direito (procure o qnto antes)

Fique tranquila o que for seu por direito vc não perde

ok}}

• Meu doce de mulher .,.

Meu amor ,não é bem assim não , viu ? Você está indo viajar e viajando , ,movida por forças maiores , que é TRABALHO . NECESSARIAMENTE não daria abandono de lar . Eu não sou advogado , graças a deus ,mas visualizando superfiacialmente o código civil , é isso ,movidas por e forças maiores ( busque ter provas documental disso ) que é tabalho e profissional , você está tendo que se ausentar de seu domicilo ,portanto ,você não está abandonando sau lar ,está ausentando -se .

Uns...

Beeijos !!!

Bila .

• Não existe mais abandono do lar. A legislação mudou.

• Oi!

Um bom advogado vai alegar que você foi para outro lugar pelo trabalho e vai colocar muito mais coisas. Por que você não entrar com o pedido de separação na justiça? Se ele não fez faça o mais rápido possível para você não se desgastar emocionalmente, psicologicamente etc.

Boa sorte!

• Minha querida amiga, comigo aconteceu o seguinte, eu e minha primeira esposa brigamos, ela foi embora pra casa da mãe dela e com quinze dias entrei com pedido de separação alegando abandono de lar ( que na interpretação da lei se entende adultério ) moral da história nem pensão eu tive de pagar...

Ah teve um amigo meu que fez uma sacanagem com a ex e ganhou até a guarda do filho, ele disse para a esposa que tava com a situação apertada e pediu para ela passar uns tempos na casa da mãe dela até que ele conseguisse acertar as dividas, enquanto ele ficava na casa e os filhos ficariam com a mãe dele, a idiota aceitou, e foi para a casa dos pais delas, ele contratou um advogado entrou com pedido de separação alegando abandono de lar e acabou tendo o direito de ficar com os filhos tb, hoje em dia a idiota é que tem de pagar pensão para os filhos.... é mole ou que mais...

Boa sorte...

• Se ele registrar boletim de ocorrência policial, pode, dependendo do tempo que voce ficar fora, configurar abandono sim. Porem, como voce mudou a trabalho e tem como provar, não configura abandono.

Um abraço

• Se você foi a trabalho e tem como provar então não é abandono.

Se você está terminando o seu casamento, ai pode virar abandono.

Se você ficar 6 meses afastada de casa ai você ganha o abandono e com 12 meses já era.

Vê se aparece uma vez por mês lá pra dar uma molhada nas plantas ou molhar o biscoito isso se estiverem casados.

Mas com toda tecnologia do mundo, não existe casamento a distancia, se sua ausencia for muito freqüente ele pode até pedir separação.

Se for separar tenta fazer amigável.

Se não for amigável, trabalha muito mesmo e prepara o Bolso $.$$$,$$ e prepara pra muita paciência.

E começa pela separação de corpos $.$$$,$$.

Depois a separação Judicial $.$$$,$$

Depois da ação de partilha $.$$$,$$ - você poderá pegar suas coisas que seu marido vai guardar com todo carinho do mundo.

Pra finalizar e ficar livre de vez, depois de 2 anos faz o Divorcio $.$$$,$$

Simples assim.

Já tentou conversar numa boa e fazer as pazes?

• Não há tempo certo para caracterizar o abandono do lar, como antigamente era de dois anos. Hoje o que deve ser buscado é a prova da intenção em abandonar o domicílio conjugal, que pode ser por qualquer tempo, desde que demonstrado que houve o abandono e a intenção de não querer retornar.

Mas não tenho informação se vc perde os direitos

Sign In or Register to comment.