É possivel parar de tomar remedios e no mes seguinte engravidar?

tomei pílula minulet, por dois ano e parei no mes passado, minha mestruação esta atrasasda só dois dias, e nunca atrazou sera?

Comments

  • Oi Taty

    Sim, é possível assim que o efeito da última pilula passa você já está sujeita a engravidar, é por isso que tem que tomar todos os dias e sem falhar, pois o efeito da pilula dura cerca de 24 horas, é claro que nem sempre você para de toma-la hoje e engravida depois de amanhã, mas desde que você suspendeu o tratamento anticonceptivo, você está apta a engravidar,,, se você parou de tomar para engravidar boa sorte então para a futura mamãe eu torço por você, se foi um acidente também torço por você, que corra tudo bem... bjs e até mais querida...

  • com certeza no meu caso eu engravidei no mêsmo mes,e olha que eu tomava anti concepcional 10 (dez)anos tenho uma filha de 11 anos e agora tenho uma de cinco meses

  • É posível sim,eu tomei a pilula ciclo 21 por sete anos e meio,parei de tomar,no mês seguinte, pimba! Já vou fazer 3 meses de gravidez.

  • a chances de você estar grávida são poucas,é possível que esteja atrasado pela fato de você ter parado de tomar o remédio, a mestruação fica descontrolada.

  • Nunca atrasou por causa do remédio. Qdo paramos o A.C. o organismo leva um tempo pra se adaptar. É normal vc ficar um pouco desregulada. Vc teve relações sem proteção? Pode engravidar, sim. Se vc esquece 1 comprimido já está correndo o risco. Tenho uma amiga que engravidou tomando. Não é comum, mas pode acontecer. Se atrasar mais de 2 semanas faça o teste da farmácia, se der negativo e mesmo assim não descer, faça o de sangue. O meu de farmácia deu negativo e o de sangue positivo.

  • a pilula alem de servir para a mulher nao engravidar, serve para fazer com que o periodo seja certo, ou seja k venha smpre na mesma altura todos os meses. por isso se voce deixou de tomar a pilula e normal que a menstruaxao esteja trasada, espere um pouco porque pode ser normal. se vir que ela nao volta va a farmacia fazer um exame e se der negativo fale com um medico porque podera ser outro probelma.

  • No meu caso foi depois de 2 meses q parei de tomar a pílula, então é possível sim.

  • Pode sim, existem mulheres que engravidam logo no primeiro mes, mas também pode ser por causa do tempo que você ficou tomando a pilula, quando agente para o anticoncepcional o corpo demora um pouco a funcionar normalmente e isso pode atrasar a menstruação.Espere ums 10 dias e se a menstruação não chegar faça um teste de farmacia para ver.Beijo

Sign In or Register to comment.