me ajudem no trabalho de historia?

1.porque nas minas gerais as irmandades tiveram um papel muito importante?

2.qual a relação existente entre os preceitos de concílio de trento e o controle da vida dos colonos

?

Comments

• 1) Pq as irmandades dedicavam-se também a minorar o sofrimento e lutar contra a pobreza. Assim, fundaram e mantiveram nas minas gerais casas de abrigo, hospitais e leprosários para assistência aos pobres e doentes. Outras irmandades cuidavam da manutenção de pontes e caminhos como um serviço aos viajantes e peregrinos

2) Após o Concílio de Trento, a Igreja Católica confirmou o poder dos santos intercessores em oposição à reforma protestante que eliminou estas devoções. Chegando ao Brasil, as confrarias e irmandades organizaram-se de forma autônoma em relação ao clero. Antes de 1719, eram regulamentadas pelas Ordenações do Reino, que subordinava as confrarias às autoridades civis. Naquele ano, seria criado o primeiro arcebispado na Bahia. Como o desenvolvimento das paróquias ocorria de forma desigual e considerando o precário número de missionários, estas associações, formadas eminentemente por leigos, foram fundamentais para a propagação da fé católica ao povo que vivia na colônia. De forma distinta da Igreja católica europeia, a ênfase se dá ao aspecto devocional, não mais obedecendo ao rei mas sim à autoridade da igreja.

• 1- eu nao sei pq eu na estava la.

2- sei la pergunta pra eles.

Sign In or Register to comment.