Meu Lírio da Paz esta murcho, pq?

Comprei um lírio da paz, coloquei ele em um local com meia sombra, não pega sol diretamente, mas ele murchou, o que devo fazer?

Comments

• Oi amada..tenho vários lírios-da-paz aqui em casa, tds em vaso...eles ñ gostam de Sol direto..os meus fica na sombra, molho 1 dia sim e outro ñ...dizem que esta planta é igual pé-de-arruda, pimenteira...seca qd alguém põe mal-olhado, agouro no dono...e seca mesmo...rsrsr...bom é o q dizem...bjinhos..

• As plantas vem do viveiro com o vaso cheio de raiz e quase nada de terra, e a terra dos viveiros são muito leves.

- Coloque em um vaso maior com terra nova.

ou

- Coloque um pratinho no vaso.

• O meu eu coloco agua um dia sim outro não, se ficar 2 a 3 dias sem colocar e estiver quente ele murcha.

• Mesmo sendo muito resistente, o lírio da paz também tem alguns cuidados especiais para se tornar uma planta bonita e sadia. Adapta-se com facilidade tanto dentro de casa quanto fora, é só não deixa-la exposta diretamente ao sol.

O lírio fica bem em qualquer tipo de vaso

A muda é feita por meio de divisão dos bulbos de uma planta já adulta. Separe-os e em seguida plante-o no vaso de sua preferência. Nesta fase de crescimento do broto, não se deve colocar adubo, pois pode matá-lo. O adubo deve ser aplicado após o enraizamento.

Você deve deixar a terra sempre úmida. No verão, regar quatro vezes por semana e, no inverno, de duas a três.

Costuma dar flor o ano todo, mas no inverno é comum a quantidade diminuir.

a mistura ideal de adubo para o lírio da paz é húmus de minhoca, pó de xaxim e areia. É aconselhável usar uma colher de chá de adubo a cada 30 dias. Uma boa opção é a torta de mamona.

A poda pode ser feita retirando-se as folhas secas

Veja se fez tudo direitinho...ela tb pode ter estranhado o ambiente, já que absorve energia do ambiente( por isso seu nome), pode ter regado muito, ou o contrario, enfim...são muitos os motivos.Bjus

• talvez seja falta ou excesso de água, tem que ser na medida certa. Coloque o dedo na terra e veja como está, se estiver muito seco, capriche na rega e caso esteja muito úmido leve para o sol. Também gosto muito desse tipo de lírio.

• as flores abrem sim..... e a Resposta da Arlette explica bem se houver uma maneira de coloca-lo para fora da casa de vez em quando é o ideal mas não no sol direto senão seca tudo as folhas e flor nem pensar. Boa sorte

• Pode ser que você aguou demais, lírio da paz não gosta de muita água, deve ser aguado uma vez por semana.

• Porque ele quer guerra agora...

Sign In or Register to comment.