Porque as erupções vulcânicas e os terremotos são considerados como transformações na natureza???
Oi pessoal me ajudem com essa resposta, pois minha amiga precisa entregar na escola a resposta pra essa pergunta e não estamos encontrando, ela está na terceira série do ensino fundamental.
Obrigado e abraços a todos
Comments
Oi Vagner, tudo bem?
Olha só, você já parou para pensar porque que os vulcões são normalmente montanhas, isso acontece porque conforme ele vai espelindo o mágma e esse em contato com o a atmosfera mais fria se solidifica e por ai vai ficando e vai se formando um monte, quando um vulcão entra em erupção, joga na atmosféra toneladas de substâncias tóxicas e o enxofre pode se dizer que é a pior delas. Só por formar uma montanha em torno de sua cratéra ele já uma transformação natural, seu fogo e lava destroem tudo por onde passam queimando a mais de 1000º C (graus celcius), em Pompéia quando o Vezubio devastou-a por completo ele cobriu a cidade com lamas e lavas, transformando totalmente a sua região, e assim tem sido com os mais diversos vulcões ativos que temos ainda na terra, por exemplo: krakatoa, Santa Helena e muitos outros, porém não é só de maldades que vive um vulcão, quando ele jorra seu magma sobre os vales, joga também uma imensa quantidade de materiais, que tornará o solo a sua volta extremamente fértil, propiciando o plantio de diversas culturas nesses vales, também pode se dizer como tranformação natural, que os vulcões são responsáveis por grandes quantidades de poluentes na atmosféra. Os terremotos podem sim serem considerados transformações naturais, grandes terremotos e movimentações tectônicas são capazes de modificar paisagens e forçar o homem a se adaptar melhos a insidências císmicas, em suma esse relato pode ajudar sua amiguinha a resolver a questão, ok? um abraço e até mais...
porque quando eles transformam a natureza quando entram em ação. Destroi tudo por onde eles passam.
Porque ???????????????????????????????????????
Simplesmente porque são atividades sísmicas e vulcânicas relacionadas como componentes da natureza que tem um período considerado cíclico neste planeta.
Tchau.
Porque quando há uma erupção vulcanica a lava que sai do vulcão é constituida de metais e rochas derretidas, e quando elas esfriam,formam outras montanhas ou mudam de outra forma o relevo.
Por exepmlo,se há um vulcão no mar, a lava vai saindo e vai se resfriando, com tempo há o aparecimento de ilhas. Isso é uma transformação que acontece por natureza.
E os terremotos são abalos sismicos, que também deprimem o solo.
Ambos são causados pelo movimento das placas tectonicas que há na crosta terrestre.
mas nao se preocupe porque as placas tectonicas estao longe do Brasil ainda, mas com o tempo pode ser que tenha.
tomare que eu tenha te ajudado, eu so to fazendo isso para ajudar quem pescisa porque nao estou interezada nos ontos que ganha, fazo isso para ajudar quem presisa, e procuro saber mais para poder ajudar mais ainda.
POrque quando há uma erupção vulcanica a lava que sai do vulcão é constituida de metais e rochas derretidas, e quando elas esfriam,formam outras montanhas e ou mudam de outra forma o relevo.
Por exepmlo,se há um vulcão no mar, a lava vai saindo e vai se resfriando, com tempo há o aparecimento de ilhas. Isso é uma transformação que acontece por natureza.
E os terremotos são abalos sismicos, que também deprimem o solo.
Ambos são causados pelo movimento das placastectonicas que há na crosta terrestre.
Sobre esses movimentos e porque eles ocorrem, daí eu não sei te explicar.
Espero ter ajudado!
pq são fenômenos naturais!!