como se livrar da fobia social?

quero me relacionar melhor, socialmente não existo.

Comments

  • A fobia social ou transtorno de ansiedade social é caracterizada por uma timidez excessiva. As pessoas têm medo de serem avaliadas ou julgadas negativamente em situações de exposição. Apresentam sintomas e sinais como taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos), rubor facial, tonturas, tremores, boca seca, sudorese (suor excessivo nas mãos e pés) e até falta de ar, perante por exemplo, a apresentação de um seminário na empresa. O sofrimento psíquico é intenso, tais pessoas podem ficar tão constrangidas a ponto de evitarem pessoas ou situações onde haja uma exposição, conhecida como esquiva fóbica. As pessoas podem se isolar e até fazer uso de álcool ou 'calmantes' para aliviar a ansiedade. A associação com outros distúrbios psiquiátricos como depressão, etc, é comum. O tratamento consiste em medicamento antidepressivo (principalmente os que atuam na serotonina) acompanhado de psicoterapia cognitivo-comportamental.

  • procure ajuda profissional...

  • Fazendo psicoterapia ad hoc.

  • olhe curioso, essas fobias são muito comuns em pessoas que tem transtornos mentais.

    se vc estiver em m sao paulo, procure os ambulatorios do caps, na rua itapeva esquina de carlos comenale e ali vc tera atendimento gratis. abraços

  • Ah, crie situações em que poderá fazer mais amigos, matricule-se numa academia, num grupo de dança, num site de relacionamentos, mas saia de casa, senão você não vive bem.

  • O melhor seria procurar ajuda médica!

  • Eu acho que fazer amigos mesmo pela net e tentar transforma-los em amigos reais,mas procurar uma ajuda profissional pode ser uma boa....Um psicólogo pode ajudar e você vai se sentir bem melhor.

    Sucesso!

Sign In or Register to comment.