Sabe qual é a Religião Verdadeira/?

Update:

Já sei qual é... Sao as Testemunhas de Jeová!

Comments

  • Deve haver uma religião verdadeira, pois João 4:23,24 diz que Deus "está PROCURANDO quem o adore com espírito e verdade".

    Essa religião estaria em TODAS as nações, pois Deus tiraria delas (Atos 10:34,35) "um povo para o seu NOME" (Atos 15:14).

    Mas uma religião verdadeira, cristã, teria de seguir os EXEMPLOS deixados por Cristo, como 1 Pedro 2:21 diz. Teria de demonstrar AMOR a Deus sobretudo e ao próximo também (João 13:34,35 - Mateus 22:36-40) e não participar dos negócios deste mundo (João 18:36).

    Vamos COMPARAR só dois exemplos deixados por Jesus:

    Será que Jesus fez a GUERRA?

    De jeito nenhum!

    Nem ele nem seus apóstolos participaram em nenhuma guerra, nem mesmo na que os judeus travaram contra Roma;

    Será que Jesus se envolveu na Política?

    De jeito nenhum!

    Quando lhe ofereceram o MAIOR cargo político, que é o de REI, ele NÃO quis, como João 6:15 diz.

    Existem outros pontos, mas só estes DOIS já revelam SE a religião é verdadeira ou não.

    SE uma religião, qualquer que seja, grande ou pequena, participar da GUERRA e/ou da POLÍTICA, já não é cristã;

    Poderá dizer "isso ou aquilo", mas NÃO é cristã, pois, SE fosse, deveria seguir os exemplos de Cristo e ele NÃO fez nada disso, nem participou das guerras nem da política.

    A maioria das religiões de HOJE, se envolvem na guerra carnal e na Política das nações (Romanos 13:1-7 - Atos 5:28,29), ou seja, falam "Senhor, Senhor, mas não fazem o que Jesus disse" (Lucas 6:46)

    Portanto, SE existir alguma religião que NÃO se envolva na guerra nem na política das nações e que procure seguir os EXEMPLOS deixados por Jesus, seria a religião verdadeira.

    Seria o verdadeiro "povo de Deus" (Atos 15:14), que substituiria.os judeus (Mateus 21:41-43) e passaria a ser os seus novos REPRESENTANTES na Terra, que seriam os "pequeninos" descritos em Mateus 25:31-46.

    Por que não examina melhor o assunto? (João 17:3,17 - Atos 17:11 e 20:20)

  • Para dizer se é verdadeira ou não, é preciso deixar a bíblia responder isso (2 Timóteo 3:16). E não responder como a maioria dos comentários que vi aqui, que foram inspirados em OPINIÃO PRÓPRIA.

    O povo escolhido por Deus hoje não deveria ser segredo nenhum, pelo contrário, como mostra em Romanos 10:14-15 deveriam levar a mensagem ou, pregar a mensagem, e segundo a bíblia ela deveria ser pregada até o fim deste sistema e "em testemunho a TODAS AS NAÇÕES," (Mateus 24:14) mas como o povo escolhido de Deus vai conseguir uma pregação então mundial? resposta simples: com a ajuda de Seu seu espírito santo já estão fazendo. Então basta ouvi-los enquanto passam a mensagem bíblica. Mas devemos saber que a pregação não é sair na rua entregando convite de igreja, mas pregação envolve ENSINAR a palavra de Deus como Jesus e seus discípulos faziam.

  • "A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil."

    "Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Agora quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião."

    "A mente do religioso é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha."

    "Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai ou para que as enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces. Rezar é como uma cadeira de balanço – ela vai dar-lhe algo para fazer, mas você não vai chegar a lugar nenhum."

    "Para alguns não basta apreciar a beleza de um jardim, é preciso também acreditar que há fadas nele."

    "O fato que um crente é mais feliz do que um cético não é mais pertinente do que o fato que um homem bêbado é mais feliz do que um sóbrio."

    "Religião é um insulto à dignidade humana. Com ou sem ela, teríamos pessoas boas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más. Mas para pessoas boas fazerem coisas más, precisa-se de religião."

  • SEI QUAL O DEUS VERDADEIRO.. E RELIGIÃO SIGNIFICA RECONCILIAÇÃO COM DEUS..

  • Suponho que você tem que conhecer um pouco de todas, e escolher a que te faça sentir bem, essa é a melhor!

    No meu caso, a New Age me satisfaz espiritualmente!

  • é aquela que agrada a Deus, e está descrita no evangelho:

    A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

    leia o evangelho.

  • não sei, andei analisando e a mais "racional" é a espirita se me entendi.. pelo menos não dissemina ódio

  • Verdadeira? A maioria delas contam mentiram e só ensinam a intolerância e fanatismo. As religiões deveriam ensinar as pessoas a agir, e não à ajoelhar e rezar. Por isso sou ateu. Meu pensamento é minha religião. Sou livre.

Sign In or Register to comment.