Filho pedir pensao para a mãe ?
Tenho 17 anos ( acabei de fazer ) e desde bebê minha guarda é dos meus avós, porém nunca tivemos problemas financeiros, mas hoje o mundo é diferente, eu vou entrar em uma faculdade e terei que me mudar para outra cidade, sendo assim a faculdade integral e nao poderei trabalhar, um adolescente de 17 anos ESTUDANTE pode entrar com um pedido de pensão para a mãe ? Ela nunca ajudou em nada nem legalmente nem informalmente ( tipo dando algo as vezes ) ela sempre foi distante.
Queria essa ajuda somente no caso de ela se recusar a me ajudar me sustentar para a faculdade.
Obrigado
Comments
Converse com ela pq legalmente vc tem direito a uma pensão até completar a faculdade. Só não teria direito aos 18 anos, se não estivesse cursando faculdade..Mas converse com ela antes, na calma, explique a tua situação. Fale calmamente. Caso ela dê para trás, aí sim, é caso de acionar a vara de família. Bjinhos
conversa com ela primeiro essa ea melhor solucao ou ao caso aocontrario vc pedi a pensao que ela nunca teve o caracter de pagar esse eo minimo que ela poderia fazer po ti
Se fores estudante universitário o normal é ter direito de receber até os 24 anos, se precisar ajuize logo a ação porque todo o tempo antes da entrada da ação no fórum não é contabilizado. Se não tiver condições financeiras para contratar advogado procure a defensoria pública da sua cidade que eles te representam no processo. Não sei como é na sua cidade mas normalmente defensoria pública tem fila, tem que pegar senha é demorado, mas é o jeito.