Principais verbos em Francês??

Alguém sabe um site que da os principais verbos em Frances (de preferência no passado tbm), com a pronuncia???

Update:

no google eu não achei.. vc acha pra mim???

e queria mais verbos esse aí eu ja sei...

se possivel todos os verbos =)

Comments

• Desconheço site com verbos em francês. Mas os verbos franceses são paradigmáticos, isto é: por um, conjugam-se vários outros, então indicarei alguns verbos e, por eles, você poderá conhecer a comjugação dos outros.

Verbos: être et Avoir: não são verbos paradigmáticos.

Être (ser ou estar). Presente do indicativo: Je suis, tu es, il/elle est, nous sommes, vous êtes, ils/elles sont. Passé Composé: (eu fui) J'ai été, tu as été, il/elle a été, nous avons été, vous avez été, ils ont été. L'Imparfait: (eu era) j'étais, tu étais, il/elle était, nous étions, vous étiez, ils étaient.

Avoir (ter/haver): Presente do indicativo: j'ai, tu as, il/elle a, nous avons, vous avez, ils/elles ont. Passé Composé: (eu tive) j'ai eu, tu as eu, ils a eu, nous avons eu, ils/elles ont eu. L'Imparfait: j'vais, tu avais, il/ele aviat, nous avions, vous aviez, ils/elles avaient.

Parler: Présent de l'Indicatif: (eu falo) je parle, tu parles, il/elle parle, nous parlons, vous parlez, ils/elles parlent. Passé Composé: (eu falei) j'ai parlé, tu as parlé, il/elle a parlé, nous avons parlé, vous avez parlé, ils ont parlé. Observe que o auxiliar para o Passé Composé é o verbo AVOIR. L'imparfait:(eu falava) je parlais, tu parlais, il/elle parlait, nous parlions, vous parliez, ils/elles parlaient. Como o verbo parler, podem ser conjugados quase todos os verbos em -ER, exceto Aller (ir)

Aller au présent:(eu vou) je vais, tu vas, il/elle va, nous allons, vous allez, ils/elles vont. Passé Composé: (eu fui) Je suis allé (e), tu es allé (e), ils est allé, elle est allée, nous sommes allés, vous êtes allés, ils sont allés, elles sont allées. L'Imparfait: (eu ia) j'allais, tu alais, il/elle allait, nous allions, vous alliez, ils allaient.

Observação: verbos em -ER cujo radical terminar em -GER

por exemplo: MANGER (comer)/ NAGER (nadar). Nous mangeons, nous nageons.

• olha um site assim não conheço mas,os principais verbos são être e avoir e no passado é so colocar o auxiliar do verbo no passado,pena que agora assim não consigo te ajudar muito. mas sugeria que comprasses uma gramatica ou mesmo o dicionario que ai tem tdo, a pronuncia, como se escreve e com um pouco de pratica mas começar a falar o francês sem problemas...

bonne chance (boa sorte)

• Ele é o google das conjugações de verbos em francês. Você dá um verbo e ele conjuga ele em todos os tempos, gêneros e pessoas. Ideal para estudo ou para tirar dúvidas.

http://silveira.wordpress.com/2006/12/22/conjugado...

Muito bom este:

http://www.babelmundo.com.pt/frances/cursos/01_01_...

• aller ir avoir ter etre ser ou estar são os principais

• GOOGLE

ou melhor dizendo:

http://www.google.com.br/firefox

Valeo!!!

• xiiii, num faço nem ideia...

Sign In or Register to comment.