Curiosidades sobre Ciencia e Tecnologia … Por que devemos pegar os CDs pelas bordas ...?

Os cuidados ao manusear CDs normalmente é bem grande. As pessoas têm o hábito de segurá-los pelas bordas ou então passar o dedo pelo orifício central de encaixe no CD player. Talvez alguns pensem que esses são cuidados excessivos já que os discos são bastante resistentes e suportam arranhões sem que isso interfira na sua qualidade de som, o que não acontecia com os antigos LPs. Porém cuidar bem deles ajuda mais a manter a constituição física do seu CD player do que do disquinho em si. O toque na parte inferior do CD, que é lida pelo aparelho, pode incentivar o acúmulo de pó e gordura em sua superfície, elementos que em certa quantidade prejudicam o leitor a laser e o motor do "tocador".

Comments

• é sempre bom ter cuidado com as coisas para uma maior durabilidade

até mais

• Sim, e isso mesmo! mas e ai?

• - Olá!

Eu sempre tive esses cuidados com os meus CDs.

Mas de fato muitas pessoas não tem esses cuidados por desconhecer essa informação.

Um beijo em seu coração.

• hahahaha boaaaaaaaaaa

• PORQUE SE PEGAR NO MEIO....

EU GOZO!!!

• Para não arranhar ou manchar a camada dele e assim dificultando a leitura do CD. por isso é sempre aconselhado que pegue os CD's pelas bordas. Um abraço!

Sign In or Register to comment.