Doença em pintinho caseiro?

Faz 3 semanas que achei um pintinho na rua e crio ele em casa, de noite ele dorme em uma caixa de sapato forrada com jornal, que diariamente eu limpo e troco de jornal... E ele quando eu andava ele corria atrás de mim, eu colocava comida e água pra ele, ele bebia tudo e comia bem rápido, agora que passou 3 semanas, que o tempo virou e está frio, ele está triste, com as penas pra cima, e se eu aperto de vagar o papo dele, me parece que está estufado, mais dentro não tem nada... eu já tentei da ração pra ele, mais ele só come um pouco e para de comer... ele bebe água normalmente, e toda hora ele fica colocando o pescoço pra frente, parecendo que vai vomitar... Me ajudem por favor, não quero que ele morra :(

Update:

Eu não deixei ele cair não... obrigado a vocês que responderam, vou levar ele urgentemente ao veterinario, nao acredito que ele rompeu a bolsa area não

Comments

  • Olá!Olha já passei por isto,me chamam ate de doida por gostar tanto de animais(principalmente galinhas,pintinhos...)mas não ligo kkkk.

    Bom vamos ao seu problema:seu pintinho está apresentando os sintomas do GOGO(coriza infecciosa)

    isso é terrivel em galináceos na época de frio.O tratamento pode ser realizado com o remedio chamado Sanagogo,esse é ótimo(se o gogo for a doença).

    Ele pode estar com fraqueza,coisa que duvido muito,pois você disse que o alimenta muito bem,tente oferecer uma folhas de alface por exemplo.

    Já observou se ele nao esta com algum tipo de parasita?por exemplo piolhinhos?Eles causam fraqueza,o que pode ocasionar a morte do animal.

    Bom,em todos os casos,vá a um aviário(aqui chamamos assim essas casas de ração que vendem remédios para animais,ração etc...)e compre o Sanagogo e uma vitamina(ou pra colocar na água,ou que vc coloque com uma seringa no bico dele e ''injete'' a vitamina)tente isto.

    Obs:Deixe ele tomar o sol da manha ou do fim da tarde também,é bom.

    Boa sorte com o seu pequenino.

  • olha,ele fica tipo colocando o pescoço para frente e abrindo o bico neh ?

    nao sei tbm o que er,meus pintos de vez em quando fazem isso tbm!, ele esta com frio, pode estar querendo gripar,nome dessa doença que sempre acontece com pintos, e "GOGO",quando meus pintos fazem isso,eu ja reparei que e no horario de frio!

    tipo, toda vez que minha garnizé sai com eles bem de manhazinha umas 6:50 da manha, ele fica assim,ele fica querendo ficar no sol!, ee piando pra maezinha dele deitar com eles,olha , quando o sol abrir aih! vc coloque ele no sol, nao deixe ele no frio, nao deixe ele cair!,tenho um remedio que eu comecei a usar aki nos meus pintos, o nome do remedio ee "TRISULFIN" algo asim!,va em uma loja de bichos,e compre, vc bota na agua ou na bebida, eu prefiro na agua, porque eles bebem mt agua, ee coloca so uma colher pequena na agua!, vllw amg espero ter ajudado!

  • E como esta o pintinho? Eu tenho um monte de aves, incluindo galinhas, uso sempre newcastle, remédio muito bom, já passei por isso, mas se usar remédios caseiros ou newcastle eles ficam bom.....

  • Provavelmente ele rompeu o saco aéreo, e já era.

    É ruim dar uma notícia dessa, mas ele vai morrer ...

Sign In or Register to comment.