O vento é uma força vetorial ou uma onda?

Update:

LITZOR,o farei.

Update 3:

Oh CERRI q bom ver q fugiu do convento e voltou para o hospício!

yyyyyyyyyyyyyy

Comments

• o vento eh o ar em movimento

nao eh nem uma onda, nem uma força

eh continuo, possui massa, conserva momento e energia, etc. ...

se quiser se aprofundar mais nesse assunto estude mecanica dos fluidos

... existe um campo vetorial das velocidades do vento...

• Pergunta objetiva. Se o vento é uma força vetorial? Com certeza, não. É uma onda? Só em linguagem figurada. Na Física, não.

• O vento não é vetorial, porquê?

Vetor é qualquer elemento na definição abstrata de um espaço vetorial, ou seja tem uma direção definida... como uma flecha, tiro ao alvo. Segue a mesma direção para chegar em seu objetivo. Algo matemático, exato.

Onda - Fisicamente, uma onda é um pulso energético que se propaga através do espaço ou através de um meio (líquido, sólido ou gasoso).A oscilação espacial é caracterizada pelo comprimento de onda e a periodicidade no tempo é medida pela freqüência da onda, que é o inverso do seu período.

Portanto o vento é considerado uma onda (velocidade, propagação da onda, grandeza etc.)

Boa sorte*

• Segundo me consta não é nenhum dos dois.

É ar em movimento e em função deste movimento exerçe força.

Mas não é uma força por sí só.

• Po Ronis

Assim também não, né?

yyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Sei lá!

• Elabore melhor a sua pergunta. Toda força é vetorial. O vento, devido ao movimento de uma massa de ar, exerce uma força sobre todos os corpos que se opõem ao seu movimento. Assim como a onda do mar. Para você ver o vento como uma onda seria um tanto complicado. Não sei se é bem isto que você está perguntando, mas, acredite, a intenção foi boa.

Sign In or Register to comment.