socorro,oq vcs fariam se estivessem no meu lugar?
Me ajudem ,estou com muito medo : (? então gente,fizeram um facebook fake da minha amiga e chingaram por esse facebook umas meninas que queriam bater nela e quando fizeram isso ,roubaram meu celular (smarthphone) e depois de 5 dias eu fui pro colegio,e quando cheguei em casa meu celular apareçeu na minha mochila ,dai eu falei ai que alivio ne!, intaum eu nem se importei , só que deixaram salvo a senha de um facebook ,e era o facebook fake da minha amiga ,dai eu achei isso muito estranho,tem varias meninas que nao gostam de mim no colegio,e eu estou achando que elas roubaram meu celular e fizeram isso para me “sacanear“,e causo rastreiem meu celular,a policia pode pensar que fui eu que fiz o fake, a minha amiga e a mae dela fizeram um b.o na delegacia para descobrir quem feiz o fake, quais providencias devo tomar? eu sou menor de idade , e estou com muito medo que sobre pra mim , pq ela é como uma irmã pra mim, e eu não fiz nada ,eu estou perdendo o sono por causa disso, me ajudem gente , mt obrigado
Comments
Mesmo que voce realmente tivesse feito algo errado não iria acontecer nada com voce (pelo fato de ainda ser menor de idade) Seu smartphone não tinha senha? pq geralmente tem, e se tiver elas pegaram e não conseguiram mexer em nada, só que o mais importante é sua amiga saber e confiar que não foi vc quem criou esse fake, então relaxa que tudo se resolve. E quanto a rastrear seu celular: a policia não faz isso com esses casos bobos de fake etc, só rastreariam em caso de sequestro, assassinato etc coisa mais grave, e mesmo se tentassem rastrear seria muito dificil, pq celular não tem I.P, apenas computador, então eles nem perderiam tempo fazendo isso.
Então, sua amiga sabe que roubaram seu celular e você achou depois? Se ela souber explica à ela o que aconteceu, diga que o Facebook estava no usuário "fake" e depois avise à escola, e, se lá tiver câmeras ajudara muito, ai você vê quem colocou seu celular na mochila e também pegue uma cópia do video e mande a delegacia e mostre a sua amiga à gravação, aliás se ela for sua amiga mesmo ela na vai ficar brava com você (tipo parar de falar e te xingar). Abraços.
Presa você não vai ser por que e de menor e mesmo se foçe de maior não iria ser presa por que um exemplo;(um homem que trabalhava anos para uma família.ele era praticamente da família, ele estava precisando de dinheiro, e em uma medida desesperada ele colocou veneno no café para matar a dona da casa, e acabou inventando 3 pessoas e a dona da casa que já era uma senhora de idade, agora ela está sem controle dos movimentos, não fala, não anda e ficou uma semana na UTI, esse homem além de ter invenenado a família ele roubou um cheque de R$12.000 e falsificou a assinatura dela, ele confessou que tinha sido ele que colocado veneno no café e que tinha roubado o cheque, ele foi simplesmente SOLTO, a JUSTIÇA diz que tem que ser flagrante para ser preso.
detalhe; as câmeras do banco onde ele foi sacar o cheque filmaram ele.) então como o Brasil e um país onde de menor pode fazer tudo e ficar impune " no máximo se for condenada só vai pagar indenização".
A polícia não vai rastrear seu celular, eles não vão perde tempo com isso aí.
amiga comunique também na sua escola pois o celular apareceu novamente na sua mochila.outra coisa converse com sua amiga , outra coisa converse com seus pais e faça uma denuncia numa delegacia de crimes na internet , pois já existe esse tipo de crime , nessa delegacia tem como achar o numero do provedor de origem. boa sorte
fala pra sua amiga o que aconteceu com seu celular pra caso forem atrás de ti, já saibam o que houve.
Armarão pra vc gata,então chega na sua amiga e fala com ela oq aconteçeu ,se ela for sua amg vai acreditar em vc ,me dá melhor resposta pfvr
sinistro