gente ajuda ai pu favô... presença arabe da europa.. num to achando nem no wikipedia?

preciso disso até dia 20 /10 e num to achando ,quem puder me ajudar eu lanço 10 pontos....eu num so preguiçoso eu só pergunto aki quando num acho mesmo

Update:

é presença arabe na europa digitei errado

Comments

  • Na península Iberica (portugal e espanha) que no tempo era tudo junto, os cristaes refugiaram-se nas asturias, uma parte montanhosa da atual espanha. Os critaes decidiram atacar eles reconquistaram o que era dele, mas com o auxilio dos cruzados que vieram de frança (D.Henrique e D. Raimundo comandavam e eram primos). Como forma de agradecimento o Rei de Castela, deu a cada um uma parte do seu territorio castelhano e uma das suas filhas. Portugal começou no condado portucalense antes que se chamava de condado de portucale. O conde D.Henrique morreu cedo e D.Afonso Henriques (isto a falar de portugal já) ainda muito novo subiu ao trono. D.Afonso Henriques conseguiu a Independicia numa batalha, e conquistou mais de metade de portugal atual. O alargamento do território demorou mais de um século, porque os Mouros voltavam a conquistar as terras perdidas. E só terminou em 1249, no reinado de D. Afonso III, com a conquista definitiva do Algarve.

Sign In or Register to comment.