meu pc ta travando , e esta muito lento , tenho 256k e 128mb de memória ddr?

e agora??? teria que comprar mais memória?? oq eu faço?

Comments

  • É no seu caso vc tem pouca memória....

    Põe mais um pente de memória de 512 mb que vai funciona bem....

    Abraço!!!!

  • so tem um jeito para vc, diminuir completamente tudo o q gasta memoria,

    vamo la:

    primeira coisa a fazer

    vai em iniciar - executar digite msconfig - clik em inicializaçao seletiva e desmarque o quadro!

    depois vai na aba serviço - clik em ocultar todos os serviço da migrosoft - o q restar vc desabilita - de ok e clik em sair sem reiniciar!

    2° passo!

    vá no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações. Em Efeitos

    visuais, desabilite todos os efeitos, basta selecionar “Ajustar para o melhor

    desempenho”).

    3° passo

    Inicialização e desligamento mais rápido:

    você pode deixar o processo de boot e desligamento mais rápido.

    Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite control userpasswords2 e clique em OK. No guia Usuários, desabilite a

    opção Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar. Surgirá uma caixa de

    diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (não deixe

    este campo em branco!) e clique em OK. Após isso, vá ao Painel de Controle / Contas de Usuário e clique em Alterar o

    modo como usuários fazem logon ou logoff e desabilite as opções Use a tela de boas−vindas e Use a Troca Rápida de

    Usuário;

    4° passo

    MEMÓRIA VIRTUAL:

    Clique com o botão direito em meu computador, va em propriedades, desempenho, vá em memória virtual.

    Escolha a opção para que você especifique as suas próprias configurações de memória virtual! preencha nos dois quadros dois números iguais!! para saber quais serão os números pegue a sua RAM e multiplique por 2,5 o resultado será o que você preencherá nos dois quadros!! por exemplo:

    c vc tem 128 de RAM, é so fazer 128x2,5=320, 320 será o valor que você preenchera!

    Explicação:

    Essa dica cria um super cache.... o computador consegue gerenciar 8.129 pastas e 855 arquivos ao msmo tempo.... isso faz com que o cache não se divida dexando-o mais rápido....

    Podem fazer... é muito bom deixa o pc muito rápido

    é so fazer isso q vc vai notar a diferença na hora!

  • Meu PC tambem não tem muita memória, tive problemas dele ficar travando, estava muito lento, ...consegui deixá-lo praticamente normal, ou seja, hoje ele funciona normalmente. Utilizei diversos programas para Otimizar a performance dele, e tive a sorte de encontrar um que resolveu o meu problema...aconselho que voce tente utilizar este programa, talvez resolva seu problema tambem...encontrei este programa no site do BAIXAKI e o nome dele é: ADVANCED PRIVACY CLEANER, ele é bem simples e fácil de usar.

  • Olha.. um pc, para rodar bem, precisa ter muito mais que memória e cache de processador...

    Pelo que você disse, sinto dizer que tenha algum jeito pro seu caso. É comprando outro, mesmo!

    Mas ninguém daria conta de estar comprando um pc novo a cada ano, a menos que seja rico...heheh

    Mas vou te passar umas dicas:

    O seu HD (hard disc), onde se armazena todas as informações do pc, pode estar cheio demais, ou algum programa instalado pode ter dado erro ao iniciar o windows (se for esse seu sistema operacional). Nesse caso, apenas formate o sistema. É melhor do que passar a vida esperando que ele faça sozinho...

    Ainda quanto o HD, deve-se reparar se não é antigo, pois até ele tem limitações de velocidade (RPM). Nesse caso, você poderia simplesmente trocar de HD.

    O processador também leva uma grande fatia da culpa, visto que é o "coração do pc". Atualmente um processador de 2.5Ghz dá conta do recado.

    A memória...ah..essa nem se evita dizer... A memória boa, mesmo é um pente de 512Mb, ddr 533Mhz (sim, memória também tem processador!!!)

    E, pra finalizar com chave de ouro, uma placa de vídeo G-force mx 4400 (ou além)

    Eu te garanto que seria muito mais barato se vc comprasse as peças separadas e montasse (ou levasse numa loja que o faça) as peças.

    Só memória não adiantaria em nada,apenas lhe daria mais dor de cabeça; pela grana que vc gastou e pela raiva de não poder instalar need for speed carbon.

    flw garoto! e pensa bem!!!

  • Compre outro unica solução...

  • olha!

    me mande a configuração de seu pc,mas provavelmente tera que comprar um pente de memoria com maior capacidade ok.

    segue o meu e-mail:[email protected]

  • Você, provavelmente, terá que mandar que alguém faça a formatação do disco rígido.

  • Primeiramente é muito importante que vc tenha uma memória Ram potente (atualmente é recomendado pelo menos 1 Gb de memória Ram), também é muito importante que vc tenha um bom processador. Além disso, é muito importante que vc utilize um bom ventilador apontado para a parte da frente de seu computador para mantê-lo sempre bem refrigerado.

    Vá ao menu: Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Windows Explorer - Procure pela sua unidade de disco local (normalmente ela é chamada de: Disco local (C:) ou então: Disco local (D:) ou algo semelhante, quando encontrá-la clique com o botão direito sobre esse disco local e selecione a opção: Propriedades - Depois disso, clique sobre a aba: Ferramentas - Então vc verá uma opção que se chama: Verificação de erros e então vc clica sobre o botão: Verificar agora... - Então vc marca as duas opções que estão lá: Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e a outra opção que é: Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los - Aí então é só clicar no botão: Iniciar e ir seguindo os passos que o programa vai te passando.

    Também é importante fazer uma desfragmentação do computador, para isso, vá no menu: Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Ferramentas do Sistema - Desfragmentador de disco - Clique no botão: Desfragmentar, e aí é só ir seguindo os passos que o programa vai te passando.

    Vá no menu: Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Ferramentas do Sistema - Limpeza de disco - Marque as opções: Downloaded Program Files, Temporary Internet Files, Lixeira, Arquivos temporários, Compactar arquivos antigos, Catalogar arquivos para o Indexador de c... - Clique no botão: Ok

    Existem ótimos programas que vão te ajudar muito, como por exemplo:

    Advanced Windows Care

    http://superdownloads.uol.com.br/download/123/adva...

    Ccleaner

    http://superdownloads.uol.com.br/download/53/cclea...

    MV RegClean

    http://superdownloads.uol.com.br/download/147/mv-r...

    MV AntiSpy

    http://superdownloads.uol.com.br/download/141/mv-a...

    SpywareBlaster

    http://baixaki.ig.com.br/download/SpywareBlaster.h...

  • Desfragmenta o disco e passa o anti-virus...Da uma checada no espaço livre da sua memoria, ai vc ver se ele esta xeia. ok?

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.