Necessidade de se isolar: alguém já sentiu isso?

Estou me sentindo péssimo a muito tempo...

Agora está me dando vontade de pedir demissãi do meu emprego, dar meu cachorro e me separar de minha esposa devido a uma enorme necessidade de me isolar, que não consigo de forma alguma casado, com um cachorro agitado e trabalhando.

O que posso fazer, se a falta deste isolamento me da agonia! Estou com medo até mesmo de ter um infarto ou coisa parecida.

Estou a anos me sentindo mal por não conseguir me isolar. Hoje estou tomando calmantes várias vezes para segurar essa agonia.

Estou me tratando com psicologo vai fazer 3 anos. Senti melhoras, mas neste ponto não. Preciso me isolar!!! Não me sinto bem nem a vontade perto de qualquer pessoa!!!

Alguém já sentiu isso?

Comments

  • Muitos confudem a depressão com a tristeza!

    Escutar perguntas do tipo "Mas por que você está sofrendo de depressão?", é muito comum, e acredite penso que essas perguntas só fazem mal!

    Afinal se a pessoa soubesse a causa da depressão, já teria encontrado a cura!

    Concordo com o subversivo, e outra não abandone o seu emprego, não doe o seu animal, ele é seu amigo, precisa de você, assim como sua esposa!

    Gangrel, você pode está sofrendo de transtorno do pânico, e depressão entre outras doenças.

    Pesquise bastante sobre seus sintomas, isso auxilia no tratamento pisquiátrico.

    Não deixe de buscar ajuda profissional.

    Os piscótropicos ajudam e muito, mas não curam!

    Quanto aos efeitos físicos, eles praticamente desaparecem, os calmantes não ajudam em nada!

    Vá ao pisquiátra, ele com certeza vai te receitar anti-depressivos corretos, a medicação é quase um efeito mágico, porém é viciante, mas isso não quer dizer que será para sempre!

    Existem outras terapias alternativas, busque praticar exercícios fisícos, uma caminhada, acumputura, tudo dentro das suas condições!

    Quanto ao seu suposto isolamento, olha penso que é até benéfico, tire um tempo para você mesmo, se cuide, pratique o auto conhecimento, vá em busca de você mesmo!

    Não deixe essa coisa tomar conta, meu amigo!

    A força está dentro de nós, e nossa mente é capaz de curar o nosso corpo!

    Aceite que você está doente, portanto não aceite que a doença é parte de você!

    Um grande abraço, conte comigo!

    Luz e Paz, Força!

  • Gangrel meu amigo, quanto tempo.

    O que o Romulo disse acima está bem correto.

    Eu também passei por isso.

    Inclusive cheguei a ficar 1 ano separado da minha mulher e minha filha que foram morar em outro estado.

    Isso é depressão e psicólogo nenhum vai resolver só com terapia, vc precisa de remédios (anti-depressivos) para reequilibrar o "metabolismo do seu sistema nervoso central", e só um psiquiatra vai poder lhe prescrever o medicamento adequado para você.

    Minha mulher e minha filha sempre quiseram estar junto de mim nesta fase mas eu é que as dispensei. Quando reconheci a minha doença e me tratei elas voltaram prontamente.

    Não deixe chegar ao ponto de perder as pessoas que vc ama por causa da depressão.

    Procure tratamento. Mesmo que esteja sem grana para pagar médicos ou plano de saúde, procure centros de referência em psiquiatria na sua cidade. Aqui no RJ eu procurei o instituto Philipe Pinel (Botafogo, Av. Pasteur) e fui bem atendido gratuitamente. Tem também o CPRJ, Centro de Psiquiatria do Rio de Janeiro (Pç Mauá, Centro), que também atende gratuitamente e fornece remédios como Prozac (Fluoxetina), por exemplo.

    Procure ajuda. Se vc for do RJ e precisar de um amigo para te acompanhar pode entrar em contato comigo por e-mail. Eu sei a ***** que é a depressão e me disponho a ajudar qualquer amigo que esteja nesta situação difícil - e sei o quanto a ajuda é importante para motivar.

  • Você está é com depressão.

    Esses calmantes que você está tomando também deprimem.

    Psicólogo não resolve para tratar depressão.

    Tem que ser psiquiatra e tem que tomar antidepressivo.

    Pare com essas idéias de "chutar o balde" para se isolar, que isso passa quando passar a depressão.

    O efeito do antidepressivo demora só 2 semanas para ser sentido e te aliviar.

    Não perca mais tempo. Marque logo uma consulta com um psiquiatra !

  • Eu sempre tenho essa vontade. É o estado natural do meu ser. Eu não tenho problemas sociais em ficar perto das pessoas pq tenho muitas oportunidades de ficar sozinho, afinal moro sozinho e não tenho mulher.

    Se quer te isolar mesmo, aconselho a companhia de um gato.

  • Amigo, estou me sentindo assim também

    há tempos estou querendo fazer isso

    virar heremita, hermitão, qualquer coisa serve

    quero sumir desse mundo doido, onde todos desconfiam de todos

    colocam limites imaginarios em todas as coisas

    estou de saco cheio já!!!

    beijos e boa sorte

  • eu sempre sinto isso, mas naum tem jeito, onde quer q vc vá sempre vai ter um alguém la... mas fasa o q vc sentir melhor, eu acredito q a felicidade naum existe mas si os momentos felizes, se vc naum tem esses momentos corra atras deles, pois eles naum vão vir atras de vc...

    ^^

  • É preciso que vc se trata com um psiquiatra. Vc tem depressão, não é uma neurose qualquer, é uma doença séria. Psicólogo não dá conta.

  • colega voce nao esta sozinha, tem tanta gente nessa situaçao, eu frequento um grupo de auto ajuda denominado de neuroticos anonimos, muito bom por sinal , na verdade é uma terapia em grupo, de graça, e tem em quase todo lugar do brasil.

    Acredito que vc esta com depressão e precisa ir no medico se tratar o mais rapido possivel, sei que ninguem gosta de tomar remedio, mas tem hora que é preciso, quando mais tempo demorar para se tratar mais dificio fica a situação, nao tem pra onde fugir, ou se trata ou vegeta, é preciso tomar uma atitude, e tomar o remedinho para melhorar e tocar a vida, hoje não consigo ficar sem o meu remedinho, mas gostaria de não precisar tomar ,,,mas fazer o que ? pelo menos ainda bem que existe o remedio que me ajuda a viver, imagina décadas atras, como ficava uma pessoa deprimida ? morria ou ficava doido mesmo, vai em frente, continua com sua terapia, acupuntura é muito bom tambem viu,,,exercicios fisicos é essencial tambem, uma caminhada de 1 hora, procure tentar ler os salmos, tem varios para pessoa assim como a gente, angustiada, depre...nao se entregue, tenha fé , e procure ajuda espiritual, sei la com um padre ou pastor, qual te achar melhor....isso ajuda muito, e pra finalizar vc ja ouviu falar de fobia social? pois é a fobia social faz a gente fugir de lugares onde tem pessoas, bom espero ter ajudado...melhoras e tudo de bom pra vc...vou deixar meu blog e la falo muito sobre isso. abraços....

  • esta é uma nescessidade natural em todo ser humano.

    por isto sai na sexta e so volta na segunda.

    mas faça planejamentos tipo:onde ir, onde ficar, avisa a familia.

    avisa a familia que vc precisa ficar só,e que precisa descançar a cabeça,faça isto por tres meses, ai sim estara pronto pra tomar um decisão tão seria na sua vida.

    conversa com estranho como os internalta vai ajudar bastante sim?

    um bom descanço amigo.

    um beijo

  • Precisamos nos perder para que possamos nos encontrar e recomeçar.

    Como disse Ivan Lins:

    "Começar de novo e contar comigo

    Vai valer a pena ter amanhecido

    Ter me rebelado, ter me debatido

    Ter me machucado, ter sobrevivido

    Ter virado a mesa, ter me conhecido

    Ter virado o barco, ter me socorrido

    Começar de novo e só contar comigo

    Vai valer a pena ter amanhecido

    Sem as tuas garras sempre tão seguras

    Sem o teu fantasma, sem tua moldura

    Sem tuas escoras, sem o teu domínio

    Sem tuas esporas, sem o teu fascínio

    Começar de novo e só contar comigo

    Vai valer a pena já ter te esquecido

    Começar de novo...".

    Já faz alguns anos que eu vivia uma fase de total estresse: Trabalho, Escola, Família, Divórcio...

    Em uma sexta-feira após o expediente sigo rumo a rodoviária. Sem malas, apenas queria um exílio. Me orientei sobre o litoral mais próximo a Belo Horizonte, daí segui para o Rio de Janeiro. Chovia muito naquele final de semana e sequer saí do hotel. Fiz uma ligação pra minha mãe onde dizia que estava bem e retornava na 2ª feira direto para o serviço.

    Parecia meio insano, uma vez que eu era uma pessoa bem resguardada. Apenas um final de semana, longe de celular, família e problemas foi o início de meu tratamento contra o estresse que tomava conta de mim.

    A vida é uma só e temos que ser egoístas às vezes, porém jamais nos acovardar mediante os obstáculos.

    O bom dos problemas é o potencial que temos para solucioná-los, ainda que seja a longo prazo.

    Beijos e bom finds.

Sign In or Register to comment.