Costuma ouvir "a voz da intuição"? Ou acha que isso não existe?
Intuições boas ou ruins; isso é uma constante em sua vida? O que aconteceu com você, que o(a) fez respeitar essa sensação?
Update:Kao Kabeci, acredito exatamente da mesma forma que a descreveu!!
Não é previlégio de ninguém, em especial e sim de toda a humanidade, desde que tenha um pouco de sensibilidade para percebê-la...
Update 3:Velho Riozinho, tb acredito que a intuição esteja acima da sabedoria... e a respeito profundamente...
Update 5:"O mecanismo do descobrimento não é lógico e intelectual, é uma iluminação subtânea, quase um êxtase. Em seguida, é certo, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma conexão com a imaginação" (Einstein)
Comments
Nefertit
Intuição e mediunidade são termos normalmente associados ao Espiritismo no entanto podem existir bons médiuns, mesmo ignorando as obras de Allan Kardec e que professem outras crenças como o Catolicismo, o Protestantismo, a Teosofia, o Esoterismo, o Budismo, o Islamismo, o Hinduísmo e o Judaísmo ou que pertençam à diversas ordens iniciáticas como a Maçonaria, Rosa-Cruz, Templários, etc. e que possuem alto critério espiritual, mesmo alheios aos postulados espíritas.
Isso porque todas as pessoas possuem um certo grau de mediunidade, sabendo ou não deste fato. Há vários tipos desse dom do ser humano, o mais comum e que cada um de nós já pôde experimentar algum dia é a intuição. Intuição é uma palavra de origem latina "In tueri" que significa "olhar para dentro". Quem nunca teve um pressentimento de fatos felizes ou tristes em sua vida e que algum tempo depois se concretizou ? Quem nunca ouviu aquela voz interior elogiando ou criticando uma atitude tomada ?. Você já apostou numa rifa com a certeza de que acertaria o número premiado ?.
Todo mundo nasce com essa vocação, o difícil é coloca-la em prática. Na correria do dia a dia, quase ninguém tem tempo, vontade e paciência para ouvir os sinais da intuição, e sem esses ingredientes , não é possível captar as mensagens enviadas por ela antes de tomar uma decisão.
Hoje, no mundo jurídico por exemplo, já há correntes de Magistrados que fazem uso da Intuição ao prolatar suas sentenças.
A intuição existe, é uma coisa espontânea.
No sentido espiritual também temos intuições, a unica diferença é que você tem uma certeza inexplicável para aquela intuição.
Nesse caso geralmente são sussurros de entidades mais evoluidas, talvez demonios, anjos(pouco provavel) ou espiritos evoluidos de ancestrais.
Sim, toda hora escuto minha intuição. Existe para todos as pessoas
e que não percebem ou deixam passar despercebido.
Sempre que preciso tomar uma decisão falo com Deus e meus anjos da guarda, eles me mandam sinais de vários tipos por sonhos,
frases que aparecem para mim ler do nada, pessoas falando alguma
coisa relacionada a questão sem ser para mim mas que eu acabo ouvindo, e muitas outras coisas.
Tem vários acontecimentos, vou te citar o ultimo :
Fui no mercado, 3 quadras de casa, de carro e como é perto e não
passo em av. movimentada não colocamos cinto seg. nesse dia eu resolvi colocar.No momento que coloquei o meu esposo teve que freiar
as pressas para não bater em um motoqueiro que surgiu do nada e veio com tudo para cima de nós.Se eu tivesse sem o cinto certamente
teria arrebentado meu rosto, pois a freiada foi violenta. Que susto danado que tomei e agradeci ao meu anjo por ter me feito colocar o cinto naquela hora.Tem muito mais coisas iria ficar o dia todo aqui
falando.
Fique com Deus e escute sempre sua intuição!
Comigo já aconteceu
Eu estava com a intuição que meu ex tava me traindo, na rua que ele fica.
Minha intuição mando eu ir lá, eu fui peguei os dos no flagra.
Nefertite.
Sigo sempre a voz da INTUIÃÃO.
Sabias que ela é superior à Sabedoria?
"Velho Riozinho: dobre na primeira esquina - fala a voz da INTUIÃÃO."
Não vacilo e nem sequer indago: "Por que vou dobrar se nunca fui por essa rua?"
Sempre sigo o que manda o Sentido Oculto que todo o homem tem disponÃvel dentro de si mas que muitos não sabem ou não querem aproveitar.
Depois ficam se lamentando:
"Porque não fui a pé. Era tão pertinho?"
Ela faz parte do ensinamento do CRISTIANISMO desde os tempos antigos. E, como sou CRISTÃO, não poderia pensar de modo diferente, não é mesmo?
Felicidades.
VR.
Os rabinos judeus usavam como uma exterioridade, uma pedrinha preta e outra branca, que lhes dizia, SIM ou NÃO.
Claro que existe! Somos todos seres consciências, e como escrevi há pouco, essa capacidade inerente é a menos justificável, aquela que discerne à partida o bem do mal.
De resto... n chamo a nada de intuição. Falo de "lotaria".
costumo ouvir ela, pq dificilmente erra...
A intuição existe. Quanta gente ridÃcula! Os céticos não podem mais duvidar dela, pois já foi comprovada cientificamente:
http://tesourointerior.wordpress.com/2009/03/18/pr...
Eu sempre tenho e confio, é infalÃvel.
lendas amigo....lendas
temos q acreditar msm é na sorte q cada um temos
quem costuam ouvir vozes é por que não é surdo ou precisa de tomar remédios!!