Deus tem emoções como a dos humanos?

as emoções humanas são um reflexo das emoções de Deus, afinal Deus nos fez a sua imagem e semelhança, assim somos pequenos deuses tbm

Comments

  • Nem o amor dos homens é semelhantes do amor de Deus, pois os homens amam com olhos carnais por estarem na carne e submeter as vontades carnais, mas como Jesus disse que devemos ser perfeitos como Deus isso quer dizer que não temos o amor incondicional de Deus, mas podemos e iremos ter ao longo da evolução espiritual, se Jesus disse que devemos amar o próximo como ele nos amou de forma incondicional é a prova máxima que crescemos como espíritos e saímos das paixões humanas que nos cegam, nos tornam vaidosos, egoístas, possessivos e orgulhosos, então basta buscarmos e vencer as paixões humanas que nos afasta de Deus.

  • Pela Bíblia vemos:

    Deus sente raiva/ira

    Deus é ciumento

    Deus é Narcisista

    Deus é Machista

    Deus é Intolerante

  • Se tratando do seu bíblico não tem so emoções,mas defeitos também,como preconceito,sendo que humanos parecem superiores a este deus no quesito perfeição.

  • somente as emoções positivas

    como o amor

    http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/

  • fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas como uma diferença temos pecados por isso não podemos ser pequenos deuses.

  • Oi, Guerreiro da Luz!

    Colega Flor tem razaõ. Por estranhos motivos muitos seres humanos já superaram os maus sentimentos e ultrapassaram Deus bíblico no Bem , Compaixao e Amor. A maioria continua acreditando e seguindo as maldades, preconceitos. Mas há também os Anjos de Luz que veem ajudar a humanidade a se livrar deles.

  • Claro que não.... Deus é só uma coisa que não está, nunca esteve e jamais vai estar entre nós....

  • Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

    Mateus 11:28-30

  • sim,pois JESUS chorou,ao ver maria se lançar aos prantos nos pés DELE,devido a morte de seu irmão lázaro,

    joão cap-12

    portanto ELE é conforme nossas emoções,entristece quando pecamos,mas ELE é forte e fustiça,não queira pensar por que ELE tem emoões seja fraco,pois sabe de tudo e sobre todos e sabe quem é sinsero ou não.

  • somos ínfimos para nos comparar a Deus em qualquer coisa............

Sign In or Register to comment.