Eu não tomo anticoncepcional se eu tomar 2 pilulas apos a relação evita engravidar?

Eu não tomo anticoncepcional,e se eu tomar duas pilulas apos a relação evita engravidar? faz o mesmo efeito da pilula do dia seguinte. ou não tem efeito pq não tomo nenhum anticoncepcional diariamente.

Comments

  • Querida,

    o anti ñ vai fazer fazer efeito nenhum, pq ele precisa no minimo d 1 mes pr começar a fazer efeito...

    Caso vc keira tr relações sem camisinha o indicado é vc tomar a pilula do dia seguinte,

    ela sim só com uma ou duas doses vai fazer com q evite uma gravides

    Bjuxx, e cuidado viu?

  • Dani, a pílula anticoncepcional só tem efeito se vc tomar regularmente (todos os dias).

    Se vc tomar apenas uma vez, não importa a quantidade q tome 1 pílula ou 1cartela toda, não fará efeito nenhum.

    Após a relação sem se prevenir vc pode usar a pílula do dia seguinte (no prazo de 72 horas) se vc tomar após as 72 hs não fará efeito nenhum. o melhor mesmo é usar a camisinha pq previne gravidez e doenças, se vc ficar só tomando a pílula do dia seguinte sua mestru vai ficar desrregulada. (podendo até causar problemas maiores)

    Procure um ginecologista ele receitará o anticoncepcional ideal p/ vc.

    Se cuida. Bjos

  • nao tem efeito

  • Desse jeito você estará correndo riscos desnecessários, porque voce vai estar ingerindo hormonio e não vai previnir uma futura gravidez.

    Ou comece a tomar anticoncepcional receitado por um ginecologista, ou, em último caso, use uma pílula do dia seguinte

    Mas so pra lembrar, a pílula do dia seguinte não deve nunca ser usada como anticoncepcional, porque ela pode causar graves disturbios no seu organismo, e ela não é 100% segura como a pílula comum

    Se cuida

  • Fiquei pasma com a confusão que está sendo feita com a pílula e a pílula do dia seguinte. O AC deverá ser tomado todos os dias no mesmo horário, para ter efeito anavulatório. A pílula do dia seguinte não é método anti-concepcional, é uma manobra emergencial através de uma sobrecarga de hormônios(estriol e estradiol) que por acaso estão contidos em pílulas anti-concepcionais. O uso de super dosagens hormonais impedem a nidação de um óvulo possívelmente fecundado após um estupro ou uma falha no método anti-concepcional, mas não é pra usar sempre pois essa sobrecarga hormonal pode comprometer a sua fertilidade quando vc quiser engravidar ou causar cistos e o próprio cancer. Camisinha sempre e seja mais responsável com seu corpo, só vc pode cuidar dele.

  • Não tem efeito pois vc não toma a pílula diariamente.

    Se vc realmente precisa tomar alguma coisa que a camisinha estourou ou vc não se previniu tem q ser a pílula do dia seguinte mesmo.

    Ela pode ser comprada em qualquer farmácia, custa de 15 á 20 reais.E deve ser tomada até 72hrs depois do ocorrido quando mais rápido melhor.

    Ela deve ser usada da seguinte forma pode ser um comprido só ou um embalagem com dois q deve se tomada uma imediatamente e a outra após 12hrs.

    Não faça uso desse medicamento sempre,pois ele só deve ser usado em caso de urgência, ele é um bomba hormonal e além de desregular sua menstruação pode causar outros problemas.

  • claro q não tem efeito. só se tomar a pilula do dia seguinte

  • nao...

    ateh pq mesmo tomando anticocepcional, levaria +- 3 meses para q vc pudesse ter relaçoes com menor chance de engravidar.

    O anticocepcional nao permite q vc ovule...

    a pilula do dia seguinte nao permite q o ovulo ja fecindado se prenda a parede do utero.

    na duvida use sempre a camisinha!!!

  • Claro que não o anti é pra ser tomado diariamente só aí ele funciona.... o melhor a fazer é procurar um ginicologista antes que seja tarde.....bjos da Flor....

  • tem que tomar antes

    pois o efeito que pode fazer é com o tempo

Sign In or Register to comment.