Será q a Honda CG é a moto mais vendida, apenas pela marca em si?
Ou só pq op povo imbutiu na kbça q ela é a mlehor e pronto? Sem conhecer as virtudes de outras montadoras como a Yamaha(YBR) e a Suzuki(Yes/Intruder).
Será q daq a 3 anos a Honda continuará c a liderança sem oferecer grandes conforttos e preços nem tanto acessíceis para suas 125cc? Mandem ver...
Comments
Prezado amigo, pra uma pergunta desse nível, eu vou dar uma resposta à altura:
Com certeza daq a 3 anos, acredito q, se continuar do jeito q está, certamente a Honda perderá seu status de 1º lugar em motos de baixa cilindrada(até 150cc), embora a droga da Pop-100 esteja vendendo muito, talvez até mais q a Cg Titan.
A conssessionária Hona realmente, não está "respeitando" os clientes em termos de conforto, satisfação e preço de mercado. A prova disso é a CG 125 Fan - Se a antiga Titan(modelo anterior) tinha descanso central, marcador de combustível(algo imprescindível), eles pelaram a Fan ainda mais e manteram um preço abusivo de mais ou menos R$5.900,00. Aq em Salvador/Ba eu pego uma YES 125cc do ano + capacete e mochila grátis pelo mesmo preço, e sem contar q a Yes é a moto mais completa e charmosa da categoria e o preço é bastante atrativo, e ainda tem o "pós-venda" q não tem nem comparação. A Honda só quer vender a moto e pronto, a Suzuki não... Ela quer o cliente satisfeito e que futuramente venha continuar cliente... E no quesito tecnologia, a Honda perde feio...
A Yamaha YBR 125 tb é uma moto ótima, boa qualidade e até sou mais ela q a Cg. mas, não troco a YES por nenhuma das 2.
Abraços e boa sorte!
Espero ter ajudado.
com certeza. ela tem lá seus meritos, mas em preço X confortoX opcionais perde é feio para suas concorrentes. o q fabricar uma moto feia q nem a POP e vender e ainda mas por um preço de mais de 4 mil. eu tenho uma honda mas minha proxima moto será yamaha, sundown, suzuki.
O povo brasileiro tem que tirar da cabeça que moto é só Honda, novas marcas estão surgindo no mercado assim aos poucos o monopólio Honda estar acabando...
Há 43 anos de motociclista ja tive motos de diversas marcas- mas quando mudei para HONDA nunca mais troquei de marca- Motos robustas, confiaveis, com assitencia e peças em todo o país. Mais baratas que das outras marcas e as motos com maior valor de revenda. Não é devarde que a HONDA é segunda moto melhor do mundo, pois a primeira ainda é a BMW. A melhor após a Honda é a Yamaha. Preços altos das motos é devido a havidez das taxas e impostos cobrados por nosso governo.
É mania da galera e outros q são ''maria vai c as outras'' mesmo.Também n defendo nenhuma marca pq n ganho p isso,mas esses dias fui criticado aqui por causa da honda,tenho motocicleta mas n eh honda e a galera compra mais honda (usada) porque eh uma das mais velhas no mercado ,qto ser a melhor ...n sei n acho q seja a melhor pq eles em pecado muito na falta de acessórios.Respondendo a sua pergunta eh bem isso mesmo compram honda jah pensando em vender.
a resposta é sim, nao é atoa que a honda só é a maior aqui, suzuki e yamaha estao anos luz tecnologicamente falando, a honda nao inova e ano traz tecnologia para o brasil, ja as outras sim, sempre tem gente que fala, HONDA É HONDA, mais isso é so "onda" hasudahsd
essa "tradiçao" se deve ao passado sem concorrentes, em que a Yamaha era impedida de importar motores quatro tempos e teve que trabalhar muito tempo em cima dos motores dois tempos, tem muita gente que nao compra uma YBR pq pensa que tem que por oleo na gasolina, acredita?
mundialmente falando, nao existe nenhum modelo da honda que seja melhor que os da yamaha por exemplo, CBR 1000 ou Yamaha R1? ou CB 1300 ou Suzuki Hayabusa?
é que no brasil a Honda da acostumada com um povo fraco de cabeça, veja a POP como vende... aqui nao existe uma centena de modelos que fazem sucesso em outros paises, sabe porque? pq ela sabe que aki ganha dinehiro vendendo uma 125 lisa, ou uma 150 lisa tb e ganha muito, uma titan 150 sport vc paga o olho da cara, da pra comprar uma Fazer 250 com um pouquinho mais, a Twister por exemplo, nem anda 1000Km e ja começa aquele carnaval da correte de comando.
eu tenho Cb400 e XLX250, ja tive muitas motos so tenho esses modelos ai pq ainda nao tenho grana pra comprar uma XT 660 que nao tem concorrente a altura no brasil
bom mais isso é outra historia
Fala aí garoto.
Acredito que a Honda CG seja a mais vendida não só pela sua qualidade, mais tambem pela facilidade e preço na hora de se fazer a manutenção, até em boteco se duvidar se encontra peça, e qquer um conserta.
Talvez sim.
mta genti compra a moto pela marca e não pelo motor.
bjus*
concerteza, e esteja preparado para chavões retardados do tipo, honda é honda, te digo, se honda é honda, yamaha/suzuki é moto! Elas respeitam o consumidor, é só reparar, nas 125, a yes vem completa por um bom preço, já a FAN (Falta Acessórios Necessários) não vem nem com marcador de combustível e é mais cara! é um absurdo, pior q tem gente q compra, compra só pela marca pq tem q ser muito otário pra pagar mais caro por menos, a honda não respeita o consumidor, demorar pra aplicar tecnologias novas, enfim, uma tristeza, fora pouquíssimos modelos como a twister, a maioria tbm é mais feia q as das concorrentes, no mercado de 125 ela já começou a perder sim, ta vendendo menos agora, mas concerteza daqui a uns poucos anos ela vai ter q acordar, se não respeitar o consumidor com motos boas e com preços justos vai ficar mais pra trás do q já esta.
Meu amigo nunca tive uma honda.
Mas vejo pessoas transitando com umas, amigos, pergunto tudo sobre a moto, nunca ouvi uma resposta desagradável.
Isto confiro também nas oficinas de motos,faça vc mesmo uma analise, e confira.
A honda se espelha na VW, ninguém tira este mérito